Samsung Galaxy J5 (2017): Novos pormenores revelados pela GeekBench

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung não se dedica só à sua linha Galaxy S de topo de gama, nem também à recentemente apresentada, linha Galaxy A na sua versão 2017. Tendo como alvo um público que procure smartphones mais acessíveis, a empresa sul-coreana prepara-se para lançar a versão 2017 da linha Galaxy J, com o Samsung Galaxy J5 (2017) a surgir hoje na GeekBench.

Ver ainda: Apple iPad 9.7 (2017) lançado oficialmente!

Poucas informações são sabidas sobre este dispositivo, havendo rumores, até hoje, que apontavam a possibilidade do mesmo chegar ainda com o Android 6.0 Marshmallow, algo que não seria muito favorável a um terminal lançado em pleno ano de 2017.

No entanto, os dados revelados pela GeekBench hoje são muito mais elucidativos. Para começar, a versão do Android é mais recente, o que torna logo isto como uma vantagem. Segundo este leak, o Samsung Galaxy J5 (2017) virá a correr de fábrica o mais recente Android 7.0 Nougat, o que, só de si, o colocará como um dos poucos smartphones na sua gama a correr esta versão do sistema operativo Android.

Um olhar aos pormenores revelados, por muito que possam não ser 100% fiáveis, indicam-nos que o terminal chegará com o processador Exynos 7870, o mesmo processador de oito núcleos que equipa o Samsung Galaxy J7 (Prime). A acompanhar este chipset estão ainda 2GB de RAM, não se sabendo qual a capacidade da memória interna.

Muito falta saber ainda sobre este novo terminal, tal como a restante linha Galaxy J. O seu preço e o alcance da sua distribuição são ainda desconhecidas, mas será provável que a Samsung queira expandir ao máximo esta sua linha gama-baixa ao máximo no mercado.

Outros temas relevantes:
NO.1 D7: Smartwatch elegante e bastante económico
iPhone SE reforça a memória interna do dispositivo
Google Maps tem a solução para quem se esqueceu onde estacionou o carro