Android Samsung Galaxy J5 (2017) Samsung Galaxy J7 (2017) 4gnews Review Análise Smartphone
A atualização está a ser testada e pode chegar em breve a este terminal.

Tens um smartphone Samsung Galaxy J5 (2017), então temos notícias promissoras para ti. Em breve, o teu dispositivo poderá receber a atualização para o Android Oreo 8.1 da norte-americana Google.

Esta versão do sistema operativo está presente em menos de 1% de todos os terminais Android. Isto segundo os painéis de distribuição da Google neste momento que nos mostram a popularidade das diversões versões do sistema operativo Android.

Vê ainda Lenovo Z5 (ZUK Z5) – o que esperar deste smartphone?

Mais ainda, neste momento a tecnológica sul-coreana está empenhada em atualizar os seus vários dispositivos móveis com a versão Android Oreo. Posto isto e sendo os Galaxy J5 (2017) dispositivos com 1 ano de idade, é expectável que sejam também eles atualizados.

Já desde o início do ano que a Samsung está a disponibilizar este Android Oreo para vários dos seus dispositivos, com prevalência para os topos de gama. Entretanto, a atualização chegou também aos dispositivos de gama média – linha Galaxy A.

Samsung Galaxy J5 (2017) pode saltar diretamente para o Android Oreo 8.1

Agora, os donos de um Samsung Galaxy J5 (2017) podem começar a “sonhar” com esta atualização de sistema. Note-se que tal como o seu antecessor, o Galaxy J5 (2016) que saltou diretamente para o Android Nougat 7.1.1, também este equipamento pode saltar para o Oreo 8.1.1. Isto, no caso do Samsung Galaxy J5 (2017), poderemos ter um salto direto para a versão 8.1. A informação foi avançada também pelo portal holandês, galaxyclub.nl, dando conta de uma nova versão de firmware. Esta, sendo destinada ao Samsung Galaxy J5 (2017), baseia-se na supra-citada versão do sistema.

Samsung Galaxy J5 (2017) Android Oreo 8.1
Esta é a listagem do dispositivo, já a correr uma versão do firwmare baseado no novo Android Oreo 8.1

Até ao momento a empresa sul-coreana não confirmou nem desmentiu qualquer plano de atualização para este terminal. Apesar de ser provável a chegada da nova versão, não podemos garantir a 100% que o smartphone venha efetivamente a ser atualizado.

Já por outro lado, a captura de ecrã prova-nos que a marca está pelo menos a considerar esta hipótese. Assim que surgirem novidades em torno deste assunto serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 5, Nokia 3 e Nokia 2- Já chegou a nova geração da Nokia

Apple iPhone 2018? Vídeo mostra-nos o que esperar do próximo terminal

ASUS NovaGo. Portátil pode estrear o Snapdragon 1000 da Qualcomm

Fonte | via 1, via 2

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).