Samsung Galaxy J5 (2017) pode receber em breve o Android Oreo 8.1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Tens um smartphone Samsung Galaxy J5 (2017), então temos notícias promissoras para ti. Em breve, o teu dispositivo poderá receber a atualização para o Android Oreo 8.1 da norte-americana Google.

Esta versão do painéis de distribuição da Google neste momento que nos mostram a popularidade das diversões versões do sistema operativo Android.

Vê ainda Lenovo Z5 (ZUK Z5) – o que esperar deste smartphone?

Mais ainda, neste momento a tecnológica sul-coreana está empenhada em atualizar os seus vários dispositivos móveis com a versão Android Oreo. Posto isto e sendo os Galaxy J5 (2017) dispositivos com 1 ano de idade, é expectável que sejam também eles atualizados.

Já desde o início do ano que a Samsung está a disponibilizar este Android Oreo para vários dos seus dispositivos, com prevalência para os topos de gama. Entretanto, a atualização chegou também aos dispositivos de gama média - linha Galaxy A.

Samsung Galaxy J5 (2017) pode saltar diretamente para o Android Oreo 8.1

Agora, os donos de um Samsung Galaxy J5 (2017) podem começar a "sonhar" com esta atualização de sistema. Note-se que tal como o seu antecessor, o Galaxy J5 (2016) que saltou diretamente para o Android Nougat 7.1.1, também este equipamento pode saltar para o Oreo 8.1.1. Isto, no caso do Samsung Galaxy J5 (2017), poderemos ter um salto direto para a versão 8.1. A informação foi avançada também pelo portal holandês, galaxyclub.nl, dando conta de uma nova versão de firmware. Esta, sendo destinada ao Samsung Galaxy J5 (2017), baseia-se na supra-citada versão do sistema.

Até ao momento a empresa sul-coreana não confirmou nem desmentiu qualquer plano de atualização para este terminal. Apesar de ser provável a chegada da nova versão, não podemos garantir a 100% que o smartphone venha efetivamente a ser atualizado.

Já por outro lado, a captura de ecrã prova-nos que a marca está pelo menos a considerar esta hipótese. Assim que surgirem novidades em torno deste assunto serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 5, Nokia 3 e Nokia 2- Já chegou a nova geração da Nokia

Apple iPhone 2018? Vídeo mostra-nos o que esperar do próximo terminal

ASUS NovaGo. Portátil pode estrear o Snapdragon 1000 da Qualcomm

via 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.