Samsung Galaxy J3 2017: Problemas depois da atualização Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy J3 2017 recebeu a atualização Android Oreo 8.0 e os utilizadores começam a queixar-se que o smartphone não está a responder da forma como devia.

Ainda que as atualizações para os nossos smartphones sejam importantes, muitas vezes temos os típicos problemas de fluidez ou crashes no equipamento. Já não é a primeiras vez que vemos marcas a pararem atualizações depois de detectarem problemas. Aliás, a Apple manda quase sempre um patch de correção de bugs uma semana depois das grandes atualizações.

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Ou seja, ter bugs e problemas nas atualizações é algo que pode acontecer. Contudo, os fabricantes resolvem a situação de forma rápida. Pelo menos em smartphones que são relevantes no mercado e que vão dar que falar.

Android Oreo 8.0 está a fazer dos Samsung Galaxy J3 reiniciar sem razão aparente

Porém, não é esse o caso do Samsung Galaxy J3 2017. Um dos dos nossos leitores mandou-nos um email com um exemplo do seu desespero. Ademais, referiu que ele não era o único a ter problemas depois da atualização do Android Oreo 8.0 no início de novembro e apontou que mais utilizadores reclamavam o mesmo no fórum da Samsung.

O nosso leitor indicou-nos "Estou a escrever este email pois tenho a necessidade de partilhar a má experiência que tenho tido desde o início de Novembro. Após a atualização para o Android 8.0 o meu Samsung Galaxy J3 2017 começou a reiniciar quando estou a jogar online.

Eu e muitos utilizadores estamos desiludidos com a Samsung por ainda não existir sequer um prazo para um novo update que corrija este bug e já são várias as threads no samsung community acerca deste assunto.

Basicamente os telefones reiniciam quando estamos a usar algumas aplicações, no meu caso em específico o jogo PUBG mobile (mas já experienciei com outros jogos que desinstalei) o que torna o smartphone inútil para esta função."

Assim sendo, demos um salto ao fórum da Samsung. Mal entramos reparamos realmente que existe um problema em mãos e que a Samsung não está a resolver. Não é normal tantos utilizadores sentirem o mesmo problema depois de uma simples atualização.

Podemos ler também uma opinião de outro utilizador do Samsung Galaxy J3 2017:

"Fico feliz por ter encontrado esta thread. Eu tenho dois Galaxy J3 2017. Ambos a reiniciar com aplicações e ambos começaram a fazer isto há duas semanas. Dessa forma, achei improvável que fosse hardware ou dano." O utilizador referiu ainda que um dos smartphones foi para reparação e chegou igual. Ou seja, é um problema do software.

Em suma, esperemos que com estes artigos a Samsung comece a prestar mais atenção aos seus equipamentos de entrada. Podem não ter tanta importância quanto os topos de gama mas são uma peça fundamental para o bom nome da marca.

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Obrigado pela dica Ricardo | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.