Samsung Galaxy Home Mini é vista em funcionamento antes do lançamento (vídeo)

Carlos Oliveira
Comentar

A Samsung deverá finalmente lançar a coluna inteligente Galaxy Home Mini para o mercado na próxima quarta-feira. Enquanto não chegamos a esse dia, eis que vemos, pela primeira vez, este gadget em funcionamento.

O vídeo foi partilhado por Max Weinbach e podemos ver aquele que parece ser o início do processo de configuração do Galaxy Home Mini. Isto porque esta coluna inteligente pede para "começar por abrir a aplicação SmartThings" da Samsung.

Como seria de esperar, este pequeno vídeo confirma que a coluna inteligente chegará ao mercado com Bixby. Esta é a assistente pessoal desenvolvida pela Samsung, mas que ainda tem um longo caminho a percorrer para equiparar-se à Assistente Google ou Alexa.

Caixa da Galaxy Home Mini confirma algumas funcionalidades

Graças ao mesmo Weinbach, temos ainda uma foto da parte traseira da caixa da Samsung Galaxy Home Mini. Lá pode ver-se que será possível pedir à Bixby para reproduzir música, saber a meteorologia, definir alarmes e mais.

Galaxy Home Mini

Nenhuma destas funcionalidades é surpresa, visto que produtos semelhantes fazem o mesmo género de tarefas. Ademais, já é possível realizar tarefas semelhantes nos smartphones da Samsung equipados com a Bixby.

Ainda assim, temos de notar que a assistente da Samsung ainda não suporta Português de Portugal. Os testes para o PT-BR já começaram, mas este idioma ainda não foi oficialmente disponibilizado.

Conseguirá o Galaxy Home Mini vingar no mercado?

A corrida pela melhor coluna inteligente para ter em casa já começou há muitos anos. Atualmente, as Google Home e Echo da Amazon lideram confortavelmente este nicho de mercado.

Se és um avido consumidor de tecnologia, é provável que um destes gadgets já esteja presente na tua casa. Por isso é que se levanta a questão se a Samsung Galaxy Home Mini terá estofo para vingar neste mercado.

Além de chegar tarde ao mercado, a Samsung Galaxy Home Mini tem a "desvantagem" de vir equipada com a Bixby. Esta assistente pessoal será importante se tiveres vários produtos inteligentes da Samsung por casa. Caso contrário, será difícil encontrar equipamentos compatíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.