Samsung Galaxy Home será a tão prometida coluna inteligente da empresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung apresentou finalmente o seu novo topo de gama ao final da tarde de hoje. O Galaxy Note 9 foi a principal estrela deste evento, mas mais novidades foram anunciadas. Uma delas diz respeito ao Samsung Galaxy Home, um novo gadget para a tua casa.

Há meses que se tem falado na possibilidade de a Samsung nos dar uma coluna inteligente com Bixby. Será um gadget bastante semelhante ao Google Home ou Apple Home. Mas será que o mesmo tem o que é necessário para triunfar no mercado?

Vê ainda: Fortnite para Android: Estes serão os smartphones compatíveis

A verdade é que o gadget ainda não foi apresentado de forma oficial. O Samsung Galaxy Home foi apenas objeto de um primeira introdução ao mundo no evento de hoje da empresa. Ainda não sabemos quando é que chegará às lojas mundiais.

Ainda assim, ficamos a saber qual será o seu nome, e mais importante qual será o seu propósito. Aqui temos um rival direto ao Apple Home, com a reprodução de música a ser o foco.

Samsung Galaxy Home quer combater diretamente com o Apple Home

Para tal, o Galaxy Home vem equipado com seis colunas AKG e um subwoofer. Esta configuração aliada à forma arredondada do gadget, permitem uma reprodução de audio de qualidade em todas as direções da divisão onde o mesmo se encontrar.

O Samsung Galaxy Home vem ainda equipado com um total de oito microfones. Desta forma, a empresa sul-coreana quer garantir que o seu novo gadget consiga ouvir os teus comandos de voz independentemente da distância a que te encontres dele.

Outro dos seus trunfos será a reprodução de audio através de várias plataformas. Isto permitirá que a música que estejas a ouvir no teu smartphone possa ser facilmente transferida para o teu Galaxy Home, assim que entrares na divisão. O serviço de reprodução definido será o Spotify graças à parceria celebrada entre as empresas.

Mas sendo esta uma coluna inteligente não poderia faltar Inteligência Artificial no seu interior. Aqui teremos a Bixby a comandar todas as ações que normalmente associamos a este tipo de dispositivos.

Apesar de termos ficado a conhecer praticamente todo os seus detalhes, não sabemos quando é que o gadget será colocado à venda. Apenas foram prometidos mais detalhes para a conferência Samsung Developer Conference, que terá lugar no dia 7 de novembro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 20 Pro: Prepara-te para teres uma super bateria!

Android Pie da Google chega até ao finale 2018 aos smartphones Vivo

Google Fotos prepara-se para ter mais funcionalidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.