Samsung Galaxy Fold: vídeo mostra queda “mortal” do smartphone dobrável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung anunciou em fevereiro o Galaxy Fold. Chegados a abril, o smartphone dobrável veria o seu lançamento adiado, por este apresentar problemas no ecrã e na zona de dobram.

Relançado no final deste mês de setembro, o dobrável está supostamente mais resistente. A seguradora Square Trade Inc. decidiu testar a sua possibilidade de quebra, e fez vários testes em vídeo.

Tal como é notado no vídeo, o Fold é o smartphone com mais advertências de sempre. São “mil” os cuidados pedidos pela Samsung nos vários avisos que acompanham o dispositivo.

Ecrã ficou danificado após 18.500 dobragens

Segundo a Samsung, um utilizador normal vai em três anos realizar 120 mil dobragens no dispositivo. neste vídeo vemos que às 18.500 dobragens, o ecrã ficou danificado. Às 40 mil dobragens, o touchscreen deixou de funcionar convenientemente, mas uma boa noite de "sono" fê-lo voltar ao normal.

Duas quedas deixaram o Fold inutilizável

Deixar cair o Fold é algo que não vais querer fazer. Na queda a 182cm são bem visíveis os dados no ecrã. Seja fechado ou aberto, duas quedas chegaram para deixar o dispositivo completamente inutilizável.

Comprar um Galaxy Fold não está ao alcance de todos. E quem o comprar, é bom que tenha o maior dos cuidados. Uma simples queda pode matar o dispositivo, que não deixa de ser um belo pedaço de tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold 2 vai ser vendido globalmente com preço atrativo
  • Ecrã de Samsung Galaxy Fold novo danificado em apenas 1 dia
  • Samsung Galaxy Fold sofre bastante em teste de resistência (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.