Samsung Galaxy Fold não vai estar à venda em Portugal

Bruno Coelho

O smartphone dobrável da Samsung foi anunciado na conferência da gigante sul coreana a 20 de fevereiro. Era crível que o Galaxy Fold fosse colocado à venda ainda durante o mês de abril. Contudo, este chega apenas à Europa a 3 de maio. E Portugal não está na lista de países.

Depois de tanta antecipação, é com desilusão que descobrimos que Portugal não faz parte da lista de 15 países nos quais o Galaxy Fold estará à venda. Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Áustria, Suíça e Roménia são os contemplados.

samsung galaxy fold aberto

Nestes países os consumidores poderão aceder à pré-venda do dispositivo já a partir de 26 de abril. Neste momento o pré-registo já abriu para quem quiser saber mais informações. Quem em Portugal queria comprar um Galaxy Fold, não o poderá fazer de forma oficial.

Galaxy Fold é o primeiro smartphone dobrável a chegar à Europa

2000 euros é quantos os consumidores terão de pagar para andar com o Galaxy Fold no bolso. Este será o primeiro smartphone dobrável a chegar ao mercado europeu e a Samsung mostrou-se “entusiasmada”, em comunicado. O Huawei Mate X deve seguir as suas pisadas em breve.

samsung galaxy fold google maps

O que se espera é que a disponibilidade deste dispositivo seja limitada. Aliás, a produção deve cingir-se a 100 mil unidades mensais. Bem abaixo dos 3 milhões de Galaxy S10 que são produzidos por mês. Sendo que este não será um sucesso de vendas, entende-se a estratégia por parte da Samsung.

O Samsung Galaxy Fold é um smartphone com 7.3 polegadas (desdobrado) num ecrã AMOLED. Vem equipado com o Snapdragon 855 e 12GB de RAM e 512GB de armazenamento interno. Contudo, se quiseres andar com um no bolso vais ter de te deslocar a Badajoz e ainda podes trazer uns caramelos como bónus.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.