Samsung Galaxy Fold tem data de lançamento finalmente confirmada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de muitos meses de atrasos e uma resma de problemas por resolver, parece que a Samsung está finalmente pronta para lançar o seu primeiro smartphone dobrável no mercado.

De acordo com novas informações, a fabricante está a preparar, em conjunto com três operadoras, o lançamento do Samsung Galaxy Fold na Coreia do Sul no dia 6 de setembro. Ou seja, poderá estrear-se no mercado literalmente daqui a uma semana.

Lançamento do Galaxy Fold vai coincidir com o arranque da IFA 2019

Há pouco mais de um mês, a fabricante tinha confirmado que iria finalmente lançar o seu primeiro smartphone dobrável no mercado durante o mês de setembro. No entanto, todas as informações apontavam para a segunda metade do mês, e nunca no seu início.

Ao que parece, a Samsung está confiante que as mudanças feitas no seu design alcançaram os resultados pretendidos. Por isso, acredita-se que irá utilizar o grande palco da IFA 2019 para, anunciar a chegada do Galaxy Fold à Coreia do Sul.

No entanto, acredita-se que a sua chegada aos Estados Unidos e China aconteça apenas com o aproximar do final do mês. Não foram reveladas ainda informações sobre uma possível data de chegada aos vários mercados europeus.

Por fim, este novo relatório revela que se espera uma encomenda entre 20 e 30 mil unidades para o mercado sul-coreano, onde o Samsung Galaxy Fold irá ser vendido por aproximadamente €1722.

O que foi melhorado no design do Samsung Galaxy Fold

Ainda que possa parecer que não foram feitas grandes alterações no seu design, todas as correções e melhorias conseguiram melhorar consideravelmente a sua resistência. Depois de vários YouTubers terem detetado e reportado diversos problemas com o design do smartphone, não foi difícil para a Samsung conseguir descobrir o que tinham de melhorar.

Em primeiro lugar, temos as melhorias na película protetora que muitos YouTubers julgaram ser apenas uma vulgar película e resolveram destruir o ecrã do smartphone a removê-la. Agora, a Samsung diz que a película encontra-se praticamente invisível, estando muito melhor integrada no ecrã.

De forma a reforçar a resistência do ecrã, foram adicionadas algumas camadas de metal por baixo do ecrã. Por fim, foi reduzida a distância entre a "dobradiça" e o corpo do Galaxy Fold, de forma a evitar que partículas conseguissem infiltrar a sua estrutura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy M30s: imagens confirmam design e tripla câmara traseira
  • Patente revela como poderá ser o Samsung Galaxy Fold 2
  • Samsung Galaxy Note 10+ 'despido' de segredos em vídeo de desmontagem!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.