Samsung Galaxy Fold recebe suporte para a DeX em Windows e Mac

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro smartphone dobrável da Samsung chegou esta terça-feira a Portugal. O Galaxy Fold começa a sua pré-venda a 6 de dezembro, e conta agora com uma nova integração.

Na atualização mais recente, o dispositivo acaba de receber suporte para a DeX para o teu computador. Isto significa que o podes ligar por cabo a qualquer Windows e Mac e usar monitor, teclado e rato para o utilizar como um verdadeiro computador.

Transferir ficheiros com o teu computador fica mais simples

Isto faz com seja bastante rápido, por exemplo, transferir ficheiros entre os dois dispositivos com poucos cliques. No entanto, o grande atrativo será, por exemplo, editares documentos do Office ligando-te a um qualquer computador com o teu smartphone dobrável.

Deves ter em conta que, antes desta atualização, o Galaxy Fold já tinha suporte para a DeX quando ligado a um monitor. No entanto, precisavas de ter um monitor, teclado e rato à parte.

Assim basta fazeres download da app da Samsung DeX para Windows ou Mac, e começares a usar. A atualização em questão vai pesar 879MB no smartphone dobrável da Samsung.

Galaxy Fold custa 2049€ em Portugal

O Galaxy Fold fica assim em pré-venda em Portugal entre 6 e 22 de dezembro. O preço de 2049€ será um entrave para grande parte dos utilizadores, mas pode não fazer vacilar os entusiastas tecnológicos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold chega a Portugal: eis o preço e as pré-vendas!
  • Samsung Galaxy Fold testado em vídeo até partir
  • Samsung Galaxy Fold é novamente desmontado e as melhorias são visíveis
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.