Samsung Galaxy Fold recebe suporte para a DeX em Windows e Mac

Bruno Coelho
Comentar

O primeiro smartphone dobrável da Samsung chegou esta terça-feira a Portugal. O Galaxy Fold começa a sua pré-venda a 6 de dezembro, e conta agora com uma nova integração.

Na atualização mais recente, o dispositivo acaba de receber suporte para a DeX para o teu computador. Isto significa que o podes ligar por cabo a qualquer Windows e Mac e usar monitor, teclado e rato para o utilizar como um verdadeiro computador.

Samsung Galaxy Fold

Transferir ficheiros com o teu computador fica mais simples

Isto faz com seja bastante rápido, por exemplo, transferir ficheiros entre os dois dispositivos com poucos cliques. No entanto, o grande atrativo será, por exemplo, editares documentos do Office ligando-te a um qualquer computador com o teu smartphone dobrável.

Deves ter em conta que, antes desta atualização, o Galaxy Fold já tinha suporte para a DeX quando ligado a um monitor. No entanto, precisavas de ter um monitor, teclado e rato à parte.

Assim basta fazeres download da app da Samsung DeX para Windows ou Mac, e começares a usar. A atualização em questão vai pesar 879MB no smartphone dobrável da Samsung.

Galaxy Fold custa 2049€ em Portugal

O Galaxy Fold fica assim em pré-venda em Portugal entre 6 e 22 de dezembro. O preço de 2049€ será um entrave para grande parte dos utilizadores, mas pode não fazer vacilar os entusiastas tecnológicos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.