Samsung Galaxy Fold sofre bastante em teste de resistência (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

O primeiro smartphone dobrável da Samsung já passou pelas mãos do Youtuber Jerry Rig Everything. O Galaxy Fold viu assim testada a sua resistência, e pode dizer-se que sofreu bastante, mas acabou por sair inteiro.

Neste vídeo é testado o ecrã de plástico do dispositivo, a sua zona de dobragem, e é ainda feito o habitual teste de dobragem. Neste caso, a teste de dobragem é feito ao contrário. Se estás curioso para descobrir se o Galaxy Fold dobra facilmente para os dois lados, a verdade é que tal não acontece, como podes comprovar no vídeo.

Uma unha consegue fazer estragos no ecrã do Galaxy Fold

Estamos a falar de um dispositivo cujo ecrã principal (quando aberto) é de plástico. Este é um painel bastante frágil que se risca no nível 2 do teste. Aliás, como verás no vídeo, uma simples unha faz bastantes estragos neste ecrã.

Areia é algo que vais querer manter longe deste deste dispositivo. Assim que esta atinge a zona de dobragem, torna-se impossível para o utilizador retirá-la. Certamente não será o smartphone ideal para levar à praia.

Um pequeno toque com o x-ato num dos cantos matou, durante o teste, vários pixeis do painel. Isto demonstra que o Galaxy Fold vai ter de ser manuseado com muito cuidado por quem estiver dispositivo a pagar 1800€ por este.

Galaxy Fold resistiu à dobragem inversa

Como seria de esperar, a grande prova de fogo destes vídeos é o teste de dobragem. Tendo em conta que este já é um dispositivo dobrável, a ideia foi perceber se este dobraria para o lado que não é suposto. E mesmo com muita pressão, neste campo o dispositivo surpreendeu e resistiu.

No final do teste, a boa notícia é que o Galaxy Fold continua a funcionar. Em uso real, a utilização será diferente, e mais cuidada. No entanto, mantém-se a ideia de que estamos perante um dispositivo muito frágil para o preço que custa.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.