Samsung Galaxy Fold chega oficialmente em setembro: Imagens e detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Em comunicado, a Samsung afirmou estar a conduzir os “testes finais de produto” de forma a que o Galaxy Fold fique disponível para os consumidores a partir de setembro. Depois do anúncio oficial em fevereiro, e do adiamento em abril, fica assim garantido quando o smartphone dobrável chegará ao mercado.

O lançamento do Galaxy Fold foi adiado por este ter apresentado problemas no ecrã e na zona de dobragem quando testado por vários reviewers. A Samsung afirma ter tirado o seu tempo para avaliar o design do produto, e diz ter feito as melhorias necessárias.

O que foi melhorado:

  • A camada protetora do ecrã dobrável foi estendida além das margens. Assim dará a sensação de que é parte integral da estrutura do ecrã e não algo que deve ser removido.
  • Sem se perder a experiência do dobrável, a Samsung quis também reforçar o produto contra partículas externas. Nesse sentido, a parte de cima e de baixo da zona de dobragem foram reforçadas com tampas de proteção.
  • Camadas de metal foram também adicionadas por baixo do ecrã, de forma a reforçar a sua proteção.
  • O espaço entre a dobradiça e o corpo do Galaxy Fold foi reduzido.

Além de todas estas melhorias externas necessárias, a Samsung diz ter trabalhado para melhorar a experiência do utilizador. Assim, continuou a otimizar aplicações e serviços desenhados para esta linha.

A Samsung prometeu mais detalhes à medida que o lançamento se aproxime. Depois dos problemas e de tanta especulação, é bom finalmente ver a marca a falar oficialmente. É uma nova vida para o Galaxy Fold.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Watch Active 2 virá com aro sensível ao toque
  • Modelos do Samsung Galaxy Note 10 mostram-nos as diferenças entre as duas versões
  • Reveladas (quase) todas as especificações do Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.