Samsung Galaxy Fold não surpreende em testes de benckmark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A quase um mês do seu lançamento para o mercado, o Samsung Galaxy Fold visitou a plataforma Geekbench. Aí, podemos verificar que a pontuação alcançado por este equipamento não é, de todo, surpreendente, nem arrebatadora.

Apesar do seu processador Snapdragon 855 e os 12GB de RAM, o Galaxy Fold foi capaz de registar 9703 pontos em testes de multi-core. Por outro lado, os testes de single-core dão-nos uma pontuação final de 3418 pontos.

Ainda que possua o mesmo processador do Galaxy S10 e um pouco mais de RAM, o Samsung Galaxy Fold não se mostra tão potente quanto o primeiro. Isto poderá dever-se à utilização de um software ainda não otimizado, aquando da passado do smartphone dobrável pela Geekbench.

Samsung Galaxy Fold não surpreende com a sua performance na Geekbench

Como sempre o dizemos, os resultados obtidos neste tipo de testes não são tudo. A utilização diária irá variar de utilizador para utilizador e certamente que, ainda assim, apresentará um desempenho consentâneo com o seu patamar de mercado.

Contudo, é esperado que quando o Samsung Galaxy Fold chegar ao mercado estes resultados mudem. Aí, já com um software devidamente limado para uma utilização diária, estes números poderão sofrer alterações.

Tratando-.se do primeiro smartphone dobrável da Samsung, este Galaxy Fold não será um equipamento para as massas. Serão certamente muito poucos os que irão abraçar esta nova tendência no imediato.

Ademais, o seu preço de venda a rondar os 2.000€ colocar-lo-á fora do alcance de muitos consumidores. Este tipo de tecnologia ainda está a dar os seus primeiros passos, logo percebe-se o porquê destes valores.

Será no próximo dia 26 de abril que o Samsung Galaxy Fold chegará oficialmente ao mercado. Só à posteriori desta data é que teremos mais indicadores sobre o (in)sucesso deste irreverente equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Capas oficiais do Galaxy Fold terão preço bastante salgado
  • Samsung Galaxy A90: Afinal como será o seu ecrã infinito?
  • Próxima geração de iPhone virá com carregamento sem fios reverso

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.