Samsung Galaxy Fold esgota em 5 minutos no maior mercado do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung demorou a fazer chegar ao mercado o seu primeiro smartphone dobrável, mas este já começou a ser vendido nos mercados prometidos. Em alguns destes, parece estar a começar com o pé direito.

O Galaxy Fold foi colocado à venda no maior mercado do mundo – a China – na última sexta-feira. Com um preço de 15,999 iuanes – cerca de 2075 euros -, o dobrável esgotou em apenas 5 minutos após ser colocado à venda.

Não foi revelado o número de unidades vendidas

O anúncio foi feito oficialmente pela Samsung. No entanto, não foram reveladas quantas unidades foram vendidas durante esses cinco minutos. Como esta era a primeira venda em território chinês, é bem provável que as unidades tenham sido limitadas.

A estratégia usada pela Samsung é bastante comum, e tem o propósito de fazer aumentar a procura pelo dispositivo. No entanto, ficamos sem saber se o número de unidades vendidas é grande o suficiente para que este se considere um sucesso inicial.

É bom recordarmos que a Samsung adiantou recentemente que já vendeu 500 mil unidades do Galaxy Fold globalmente. Estes são números relativos às suas encomendas, e são plenamente compreensíveis, tendo em conta a novidade e curiosidade que o dispositivo gera.

O ‘parto’ do Galaxy Fold não foi nada fácil. O primeiro smartphone dobrável da Samsung foi anunciado em fevereiro, tendo lançamento oficial previsto para o final de abril. Depois de problemas verificados no ecrã e na zona de dobragem, a chegada ao mercado foi sendo adiada sucessivamente até setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung assegura patente para um concorrente direto ao Surface Duo
  • Samsung Galaxy S11: conhece o novo nome para o seu ecrã
  • Samsung Galaxy S11: conhece as cores dos próximos topos de gama!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.