Samsung Galaxy Fold é novamente desmontado e as melhorias são vísiveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Fold viu o seu lançamento para o mercado ser adiado devido a problemas estruturais. Depois de um melhoramento na sua qualidade de construção, eis que o smartphone chegou finalmente ao mercado e novamente às mãos da iFixit.

A versão reforçada do Samsung Galaxy Fold já foi desmontada pela equipa da iFixit. Por intermédio deste processo, é possível comprovar que a sul-coreana melhorou alguns aspetos da construção do smartphone que haviam sido criticados na primeira desmontagem.

Samsung reforçou o ecrã e as dobradiças do Galaxy Fold

Neste processo de desmontagem do Samsung Galaxy Fold, a iFixit comprovou que o ecrã do dispositivo está mais protegido. Foi adicionada uma camada adicional de metal entre as placas e o ecrã.

Esta nova camada de proteção terá sido suficiente para dar uma maior rigidez ao ecrã do Galaxy Fold. Por fora, a camada extra de proteção que muitos removeram para engano está maior, para que não se caia novamente na tentação de a retirar

Outro dos pontos de destaque desta versão melhorada do Samsung Galaxy Fold diz respeito às suas dobradiças. Estas estão agora protegidas com fita para prevenir a entrada de detritos.

A iFixit frisa, no entanto, que esta fita não impede por completo a entrada de detritos. Contudo, faz com que tal seja mais difícil, numa tentativa de prolongar a integridade do Galaxy Fold.

iFixit diz que Samsung corrigiu aquilo que ela havia criticado

Em jeito de conclusão, a iFixit afirma que este Samsung Galaxy Fold está efetivamente mais resistente que a primeira versão. A entidade diz que tudo aquilo que ela havia criticado, na primeira versão deste equipamento dobrável, foi corrigido.

Ainda assim, este não é o equipamento perfeito em termos de durabildiade para a iFixit. Ela continua a considerar o Galaxy Fold como um dispositivo "assustadoramente frágil".

Na sua nota de reparabilidade, o Samsung Galaxy Fold recebeu uma pontuação de 2 em 10. Isto significa que este smartphone está longe de ser o mais fácil de reparar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold testado em vídeo até partir
  • Samsung Galaxy Fold 2 poderá suportar uma S Pen
  • Samsung Galaxy S11 já tem data de lançamento provável
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.