Samsung Galaxy Fold chegará finalmente às lojas em julho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O CEO da divisão mobile da Samsung chegou-se à frente com novas informações sobre o lançamento do Samsung Galaxy Fold. Segundo as declarações de Dj Koh, o primeiro smartphone dobrável da marca poderá chegar às lojas já em julho.

Mais para o final do presente mês, a Samsung promete uma conferência de imprensa para falar um pouco mais sobre o Galaxy Fold. Nessa reunião com os media espera-se que a sul-coreana dê a conhecer ao mundo aquilo que foi feito, nos últimos meses, para aprimorar a resistência deste equipamento.

Dia de lançamento e mais detalhes serão revelados em breve

Além de revelar o trabalho que tem sido desenvolvido para resolver os problemas deste smartphone, esperam-se mais pormenores sobre o seu lançamento. Este último ponto não é uma certeza, mas que melhor altura para o fazer do que quando reunidos com a imprensa.

Além de uma data de lançamento, poderemos ficar a saber em que mercados o Galaxy Fold virá a ser disponibilizado. Sabe-se, desde cedo, que este equipamento será para um nicho de mercado e que a sua disponibilidade não será igual a outros modelos da marca.

Lançamento do Galaxy Fold foi assombrado por problemas com o seu ecrã

O Samsung Galaxy Fold estava previsto para chegar às lojas a 26 de abril. Contudo, foi quando este começou a chegar às mãos de conhecidos reviewers / críticos que se verificou que algo de errado se passava com o seu ecrã.

Em alguns casos, o ecrã do Galaxy Fold começou a partir sem razão aparente. A Samsung veio afirmar que tal poderia derivar da remoção de uma película, que vem de fábrica, e que não deveria ser removida. Um aviso que não se encontrava suficientemente visível para os que receberam as primeiras unidades.

Posto isto, a sul-coreana decidiu adiar o lançamento do Galaxy Fold para que os problemas com o seu ecrã pudessem ser devidamente resolvidos. Depois de vários adiamentos, esperamos que o smartphone chegue finalmente ao mercado, sem problemas, já no próximo mês.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.