O Samsung Galaxy Fold chegou finalmente às lojas em determinados mercados. Anunciado em fevereiro e com lançamento previsto para abril, é neste final de setembro que começou finalmente a ser vendido na Coreia do Sul.
Numa altura em que se prepara para começar a ser vendido nos Estados Unidos e na Índia, este dobrável de primeira geração tem um preço proibitivo para a esmagadora maioria dos utilizadores. Para quem não pretende pagar quase 2000 euros para ter um dobrável, temos agora boas notícias.
Segundo avança o SamMobile (site especializado em assuntos Samsung), o próximo Galaxy Fold vai ser vendido globalmente. Não contente com isso, o próximo smartphone dobrável da marca vai também ter um preço mais competitivo.
Além de ser vendido apenas em alguns mercados, o primeiro Galaxy Fold está a ser comercializado em pequenas quantidades. A estratégia percebe-se, até porque esta é uma forma de a Samsung “apalpar o mercado” em relação à procura deste por dispositivos dobráveis.
Quando lemos “preço mais competitivo”, resta saber até onde vai a Samsung conseguir descer o preço em relação ao modelo original. Caso chegue perto dos preços da gama S ou Note, será certamente uma opção a considerar por alguns consumidores.
Galaxy Fold 2 deve chegar apenas em 2020
Este modelo só deverá ser lançado durante o próximo ano, e espera-se que tenhamos um dispositivo com maior durabilidade. A Corning afirmou recentemente que em breve poderemos ver ecrãs dobráveis com um vidro ultrafino e durável, pelo que será interessante perceber se o segundo Galaxy Fold terá esta tecnologia.
Editores 4gnews recomendam:
- Motorola Razr. Smartphone dobrável de sonho pode chegar ainda em 2019
- Xiaomi Mi MIX Alpha: vídeo mostra luxuoso unboxing do smartphone do futuro
- Ecrã de Samsung Galaxy Fold novo danificado em apenas 1 dia