Samsung Galaxy Fold 2 terá ecrã tão fino como um cabelo humano!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Fold deu início a uma nova era de smartphones, e tudo indica que 2020 será o ano dos smartphones dobráveis. Além das várias fabricantes que deverão seguir as pisadas da Samsung, a própria já confirmou que vai apostar forte neste novo segmento.

A fabricante chegou mesmo a revelar que pretende conseguir vender cerca de 5 milhões de smartphones dobráveis já em 2020. Para isso, vai lançar pelo menos dois novos modelos, e novas informações sobre o ecrã do Samsung Galaxy Fold 2 acabaram de surgir.

Nova patente confirma que o Galaxy Fold 2 terá um ecrã inacreditavelmente fino

De acordo com as informações avançadas pelo site LetsGoDigital, a Samsung registou um total de 3 patentes relacionadas com o novo smartphone dobrável. Uma delas, confirma o nome do novo ecrã como "Ultra Thin Glass". O vidro em questão apresenta uma espessura de apenas 100 micrómetros, ligeiramente mais espesso que um cabelo humano (75 micrómetros).

No entanto, a sua incrível espessura vai surpreender também no que respeita à sua resistência. Ao contrário do que se poderia pensar, este tipo de ecrã será muito mais resistente a riscos, especialmente quando comparado com o atual ecrã do Galaxy Fold.

Entre todos os problemas e pontos negativos do Samsung Galaxy Fold, não há dúvida que a fragilidade do seu ecrã está no topo da lista. O painel é tão frágil que pode ser danificado simplesmente se acidentalmente pressionares a tua unha no ecrã.

Samsung já realizou investimento milionário para garantir um melhor ecrã para o Galaxy Fold 2

Não é segredo que a Samsung está a trabalhar em conjunto com a Dowoo Insys para o desenvolvimento do ecrã do Galaxy Fold 2. Esta é uma das melhores fabricantes de vidros ultra finos da atualidade.

Mais ainda, a fabricante já realizou um investimento de mais de 10 milhões de euros, para que a empresa consiga aumentar consideravelmente a sua capacidade de produção.

Apesar do custo mais elevado na produção deste ecrã, a Samsung continua empenhada em baixar consideravelmente o preço de mercado dos seus próximos smartphones dobráveis. Além das grandes melhorias em termos de resistência, se querem trazer estes smartphones para as massas, terão obrigatoriamente de baixar o seu preço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A51 é oficial e chega com um ecrã Super AMOLED e câmara macro!
  • Mi MIX Alpha e Galaxy Fold: design inovador, mas vale o preço?
  • Samsung Galaxy Fold chega a Portugal: eis o preço e as pré-vendas
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.