Samsung Galaxy Fold 2 poderá suportar uma S Pen

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung patenteou junto da entidade legal norte-americana USPTO um dispositivo com ecrã flexível e com suporte para à S-Pen. Esta patente rapidamente nos remete para uma possível solução para o vindouro Galaxy Fold 2.

Rumores sustentam que a Samsung possa unir as linhas Galaxy S e Galaxy Note, ficando a linha Galaxy Fold como a segunda topo de gama do ano. Sendo a substitua dos Note a meio do ano, faria todo o sentido que o suporte para a S Pen fosse adicionado.

Samsung que melhorar o reconhecimento de toques na linha de dobra do ecrã

Um dos focos desta patente é a capacidade de reconhecer toques no local onde o ecrã do smartphone dobra. A tecnológica pretende que essa capacidade esteja ao mesmo nível da porção do ecrã que não é dobrada.

Desse modo, o utilizador poderia mover conteúdos entre as duas partes do ecrã com a devida suavidade. A S-Pen teria um grande papel num cenário do género, oferecendo ao utilizador uma maior precisão de movimentos nessa parte do ecrã.

Galaxy Fold 2 poderá dobrar para ambos os lados

A patente submetida pela Samsung remete-nos ainda para um dispositivo capaz de dobrar tanto para fora como para dentro. Importa notar que o Samsung Galaxy Fold apenas dobra para dentro, logo seria um maior desafio de engenharia para a sul-coreana conceber um dispositivo deste género.

Um dos problemas que assombrou o lançamento do modelo original foi precisamente o ponto em que o seu ecrã dobra. Este ponto teve de ser reforçado para prevenir a entrada de sujidade que estava comprometer a integridade do componente.

Galaxy Fold 2 será revelado na MWC 2020?

Essa é uma das hipóteses levantadas pela publicação LetsGoDigital, que veicula todos os dados aqui apresentados. De acordo com o que esta avança, o Galaxy Fold 2 poderá ser revelado na feita de Barcelona.

No entanto, esse cenário parece pouco provável. Esta calendarização coloca o anúncio deste smartphone dobrável muito perto da apresentação do Galaxy S11.

Rumores sustentam que o próximo membro da linha Galaxy S poderá ser revelado a 18 de fevereiro de 2020. Se a Samsung anunciasse o Galaxy Fold 2 uma semana depois estaria a ofuscar o Galaxy S11 algo que, certamente, não estará nos seus planos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold testado em vídeo até partir
  • Futuros smartphones (e produtos) Samsung poderão vir a ter publicidades no software!
  • Fortnite: Samsung oferece skin e emote para os seus utilizadores! O teu está na lista?
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.