Embora ainda não saibamos quando será revelado o Samsung Galaxy Fold 2, já se começa a falar bastante sobre ele. As mais recentes notícias apontam para algumas mudanças bastante promissoras.
Tal como adianta a ET News, a Samsung poderá optar por uma abordagem diferente do que a que vimos no primeiro Galaxy Fold. A próxima geração poderá ressuscitar a filosofia dos telemóveis concha.
Esta ideologia começou a ser equacionada para os smartphones dobráveis com o suposto Motorola Moto Razr. Trata-se de um equipamento que conta com uma dobradiça vertical para que o seu ecrã possa tornar-se mais compacto.
Ao que parece, a Samsung está disposta a apostar nessa tecnologia para o seu próximo smartphone dobrável. Isso significará também um ecrã menor, talvez com 6.78 polegadas quando desdobrado.
Samsung Galaxy Fold 2 poderá utilizar vidro ultra fino
Outras das mudanças a operar no próximo equipamento relaciona-se com o material do seu ecrã. Ao invés de usar novamente o plástico, a Samsung poderá optar por vidro ultra fino.
Este material possui apenas 0.1mm de espessura, o que faz dele ainda mais fino que o cabelo humano. Ao mesmo tempo, este é mais resistente e mais elegante que o plástico utilizado atualmente.
As desvantagens no uso de vidro ultra fino estão ao nível da sua resistência, sendo naturalmente um material mais propenso a estilhaçar. Em segundo lugar, este vidro é mais caro e mais difícil de produzir.
Este material deverá ser fornecido à Samsung pela SCHOTT AG, cujo processo de dobragem do vidro estará 4 a 5 anos à frente da concorrência. Outras empresas como a Corning já têm vidro maneável, no entanto, ainda não se encontra disponível para comercialização.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung tem uma solução para a notch! E é uma péssima ideia!
- Ecrã do Samsung Galaxy S11 terá uma surpresa para ti!
- Huawei Honor 20 Lite: vais ficar fascinado com as especificações e design deste smartphone