Samsung Galaxy Fold 2 poderá afinal não trazer o acessório desejado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O verdadeiro sucessor do Samsung Galaxy Fold ainda está por chegar e é provável que nos próximos tempos se fale mais sobre ele. O novo relatório que envolve o Galaxy Fold 2 poderá desiludir muitos fãs.

De acordo com o que está a ser avançado pelo utilizador Sleppy Kuma, no Twitter, o Samsung Galaxy Fold 2 não virá com a S Pen. Dada a dimensão do seu ecrã, este é um acessório que todos desejávamos ter visto logo no modelo original.

Peso do Galaxy Fold 2 estará na origem da mudança de planos

Convém relembrar que rumores anteriores davam conta da inserção da S Pen no Samsung Galaxy Fold 2. Ao que tudo indica, a sul-coreana terá recuado na intenção para reduzir o peso do dobrável.

A fonte afirma que o próximo smartphone dobrável da Samsung poderá pesar 229 gramas. A ser isto verdade, estamos perante uma redução de 34 gramas face ao primeiro modelo.

Pessoalmente, não me importaria de ter um equipamento que pesasse mais 34 gramas no bolso só para ter uma S Pen. A Samsung é exímia a adaptar a sua interface para este acessório e acredito que seria uma excelente adição num equipamento que se espera ter um ecrã de 8 polegadas quando aberto.

Samsung Galaxy Fold 2 terá duas novas cores

Outra novidade que é agora avançada tem que ver com as cores disponíveis para o Samsung Galaxy Fold 2. A sul-coreana deverá adicionar o azul e o verde à paleta de cores ao nosso dispor.

Estas duas colorações deveriam ter surgido logo no modelo original, porém tal não se concretizou. Ainda assim, não será de espantar que estas opções possam não ficar disponíveis em todos os mercados.

Samsung quer levar o próximo dobrável ao bolso de mais utilizadores

Por muito que o conceito de smartphone dobrável possa parecer apelativo, o seu preço é ainda proibitivo para muitos. Relembro que o Samsung Galaxy Fold está à venda por 2049€.

Uma das formas que a sul-coreana terá encontrado para isso é oferecer uma variante com menos espaço de armazenamento. Os rumores sustentam que este ano tenhamos ao nosso dispor uma variante com 256GB de memória interna.

Importa notar que o modelo original chegou ao mercado apenas com 512GB de armazenamento. Ao reduzir para metade este número, a Samsung poderá cortar entre 100 a 200 euros no seu preço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens um smartphone Samsung e PC Windows? Vais adorar a nova funcionalidade
  • Google Gboard: Samsung acaba de te dar mais um motivo para usares o teclado da Google
  • Google tenta esconder a fragmentação do Android porque os números assustam!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.