Samsung Galaxy Fold 2: más notícias se estás ansiosamente à espera do novo smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Até ao momento tudo indicava que a Samsung tomaria o palco no dia 5 de agosto para nos revelar os novos Samsung Galaxy Note 20 e ainda novos smartphones dobráveis. Mais concretamente o Samsung Galaxy Fold 2 e Galaxy Flip 2.

Contudo, parece que tal não acontecerá. O conhecido editor do XDA-Developers, Max Weinbach, refere que tem "100% certezas" que o novo Samsung Galaxy Fold 2 não será revelado na apresentação do Galaxy Note 20.

Mais atrasos no smartphone dobrável Samsung Galaxy Fold 2

Porém, parece que o único problema não é apenas o hardware. Max Weinbach referiu ainda que o terminal ainda não tem o software preparado para o lançamento e não lhe parece que ficará pronto para setembro.

Ou seja, é provável que se virmos um Samsung Galaxy Fold 2 chegar ao mercado este ano, só nos chegue às lojas a tempo do Natal.

O que esperar do Samsung Galaxy Fold 2

Não nos parece que a Samsung mude muito o design do dispositivo. Porém, espera-se que as melhorias sejam consideráveis na utilização do equipamento.

Como é habitual, o primeiro modelo de uma nova tecnologia dá sempre dores de cabeça. O primeiro Samsung Galaxy Fold foi isso mesmo. Depois da apresentação a Samsung teve de adiar inúmeras vezes o lançamento para o mercado devido a alegados problemas no ecrã do smartphone.

Não se espera que esses problemas venha a afetar este novo modelo, até porque existiu uma curva de aprendizagem, porém, parece que a Samsung está mais cautelosa no lançamento do novo equipamento.

Isto é, se na apresentação do primeiro modelo a Samsung estava ansiosa por ganhar a batalha de revelação do primeiro smartphone dobrável à Huawei, agora não é bem assim. A sua direta concorrente está debilitada devido às imposições do governo norte-americano e a Samsung tem mais tempo para respirar e fazer as coisas de forma organizada. Até porque, tirando a Huawei, só a Motorola é que está a olhar seriamente para o segmento de smartphones dobráveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai dar um desejado "salto" no iPhone 12 Pro
  • Tesla Model 3: Autopilot salva condutor de "pneu voador" na autoestrada! (vídeo)
  • Samsung Galaxy Note 20 virá com o processador que ninguém quer
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.