Samsung Galaxy Fold 2. Ecrã do smartphone dobrável pode ser de vidro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Um novo rumor dá conta de que a Samsung pode usar um ecrã de vidro ultra fino no seu próximo smartphone dobrável. A informação é avançada pelo reputado leaker Ice Universe.

A fonte avança que o smartphone em formato concha do qual vimos alegadas imagens de uso real há uns dias, será o primeiro dobrável do mundo a ter um ecrã em vidro. Além de ser um dispositivo mais fino, não serão notáveis dobradiças e terá uma maior durabilidade.

Samsung Galaxy Fold tem ecrã de plástico

De recordar que o primeiro Samsung Galaxy Fold tem um ecrã em plástico. À data da sua produção, a tecnologia ainda não estava desenvolvida o suficiente para que a fabricante conseguisse aplicar um painel de vidro que não partisse na hora da dobragem.

A Samsung registou recente a marca “vidro ultra fino” na União Europeia, devendo esta proteção de propriedade intelectual estar ligada ao ecrã do seu próximo telemóvel dobrável.

Ice Universe já acertou muitas das suas previsões no passado, pelo que existe uma grande probabilidade o Galaxy Fold 2 ter mesmo um ecrã em vidro. A sua durabilidade e espessura são as grandes vantagens face a um ecrã de plástico.

Se as alegadas imagens reais não se revelarem falsas, o Galaxy Fold 2 vai ter um design em concha muito semelhante ao Motorola Razr apresentado recentemente. Segundo os rumores, será apresentado em conjunto com o Galaxy S11 (que também pode vir a chamar-se Galaxy S20), e terá um preço abaixo dos 1000 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11 pode afinal chamar-se... Galaxy S20
  • Samsung Galaxy S10 Lite e Galaxy Note 10 Lite podem ser apresentados na CES
  • Samsung Galaxy Fold já chegou às lojas em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.