Samsung Galaxy Fold 2. Ecrã do smartphone dobrável pode ser de vidro

Bruno Coelho
Comentar

Um novo rumor dá conta de que a Samsung pode usar um ecrã de vidro ultra fino no seu próximo smartphone dobrável. A informação é avançada pelo reputado leaker Ice Universe.

A fonte avança que o smartphone em formato concha do qual vimos alegadas imagens de uso real há uns dias, será o primeiro dobrável do mundo a ter um ecrã em vidro. Além de ser um dispositivo mais fino, não serão notáveis dobradiças e terá uma maior durabilidade.

It can be confirmed that the Galaxy Fold2 leaked not long ago will use an ultra-thin glass cover for the first time in the world, replacing plastic materials. The screen looks flatter and has less wrinkles. In fact, this is the correct cover material for foldable phones. pic.twitter.com/BS73BCsA4N

— Ice universe (@UniverseIce) 24 de dezembro de 2019

Samsung Galaxy Fold tem ecrã de plástico

De recordar que o primeiro Samsung Galaxy Fold tem um ecrã em plástico. À data da sua produção, a tecnologia ainda não estava desenvolvida o suficiente para que a fabricante conseguisse aplicar um painel de vidro que não partisse na hora da dobragem.

A Samsung registou recente a marca “vidro ultra fino” na União Europeia, devendo esta proteção de propriedade intelectual estar ligada ao ecrã do seu próximo telemóvel dobrável.

😱 Samsung's clamshell foldable Galaxy Fold 2 was leakedSource: @ 王 奔 宏 pic.twitter.com/vzbdvRMCEU

— Ben Geskin (@BenGeskin) 19 de dezembro de 2019

Ice Universe já acertou muitas das suas previsões no passado, pelo que existe uma grande probabilidade o Galaxy Fold 2 ter mesmo um ecrã em vidro. A sua durabilidade e espessura são as grandes vantagens face a um ecrã de plástico.

Se as alegadas imagens reais não se revelarem falsas, o Galaxy Fold 2 vai ter um design em concha muito semelhante ao Motorola Razr apresentado recentemente. Segundo os rumores, será apresentado em conjunto com o Galaxy S11 (que também pode vir a chamar-se Galaxy S20), e terá um preço abaixo dos 1000 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.