Samsung Galaxy Fold 2 e Galaxy Z Flip 2 demorarão a chegar às lojas!

Filipe Alves
Comentar

Os novos Samsung Galaxy Fold 2 e Samsung Galaxy Z Flip 2 deverão ser revelados de forma oficial em breve. Há quem acredite, aliás, que os terminais serão oficiais na apresentação do Samsung Galaxy Note 20 já no próximo dia 5 de agosto.

Contudo, ao contrário do que temos visto nos smartphones da Samsung, os terminais demorarão a chegar às prateleiras. Aliás, o conhecido CEO da empresa de analistas de ecrãs, Ross Young, referiu que os terminais só chegarão em 2021.

Samsung Galaxy Fold 2 e Galaxy Z Flip 2 só em 2021

Production really not starting till August. Almost none in July. Gonna be a late August or September launch. UTG volumes constrained until 2021, so order either early.

— Ross Young (@DSCCRoss) 16 de junho de 2020

Assim sendo, se estavas a pensar comprar a evolução destes smartphones dobráveis, sabes que podes continuar a juntar dinheiro até ao próximo ano.

Ainda não sabemos nada em concreto sobre os seus valores, porém, não nos parece que os preços venham a baixar. Até porque estes novos smartphones terão um novo tipo de ecrã. Aliás, é essa tecnologia que está a atrasar o desenvolvimento dos equipamentos.

Nova tecnologia de ecrã está a ser mais complexa de desenvolver

Samsung Galaxy Fold smartphones dobráveis

Ross referiu que a tecnologia de ecrã "ultra-thin glass (UTG)" é bem mais complexa de construir do que se imaginava anteriormente. E temos de encarar as coisas como elas são, a Samsung não vai querer ter os mesmos problemas que teve no lançamento do seu primeiro smartphone dobrável, Samsung Galaxy Fold.

Lembro que o terminal foi adiado inúmeras vezes devido a problemas no ecrã. Os primeiros modelos seguiram para as mãos dos reviewers que, depois de tirar a película protetora, acabava por destruir por completo o ecrã dobrável do smartphone.

Uma evolução que demora o seu tempo

A Samsung é uma das fabricantes que mais evoluída está no segmento de smartphones dobráveis, contudo, temos de perceber que tudo demora o seu tempo.

Os primeiros modelos dobráveis da Samsung eram prometedores, porém, com falhas consideráveis nos ecrãs. Principalmente para o preço dos dispositivos. Esperemos que a próxima geração corrija esses problemas.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.