Samsung Galaxy Fit-e será a séria concorrente à Xiaomi Mi Band 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung revelou em fevereiro uma smartband que promete ser a concorrente à Xiaomi Mi Band 3. Agora a Samsung Galaxy Fit-e começa finalmente a ficar disponível para possível compra. Ainda que não esteja à venda, acredita-se que será uma questão de dias até que tal aconteça.

Com as smartbands e smartwatches a ter cada vez mais relevância no mercado, a nova Samsung Galaxy Fit-e é a resposta perfeita à Xiaomi Mi Band 3.

Samsung Galaxy Fit-e será tão barata quanto a Xiaomi Mi Band 3

Com um preço a rondar os 30€ (será 35$ nos EUA), a nova smartband da Samsung promete ser um dos gadgets com melhor preço no setor. Ou seja, competirá diretamente com a pulseira inteligente da Xiaomi.

A Samsung Galaxy Fit-e chegará apenas em 3 cores. Neste aspeto será complicado competir com a Xiaomi Mi Band 3 que nos oferece a possibilidade de mudar de bracelete ao nosso gosto. No caso da Galaxy Fit-e teremos apenas em preto, branco e amarelo.

Ainda assim, as funcionalidades são basicamente as mesmas. Temos a possibilidade de ver quem nos está a telefonar, ver quem nos mandou mensagem, medir as calorias perdidas, passos dados e até medir o nosso sono e ritmo cardíaco.

Ecrã POLED e bateria de longa duração

O ecrã POLED fará com que a visibilidade não seja um problema e salvará autonomia para uns bons dias de utilização. Ainda que a Samsung não tenha afirmado ainda a sua autonomia, acredita-se que a Xiaomi Mi Band 3 possa ganhar neste setor.

Ainda assim este é um gadget que merece ser visto com atenção. É a primeira vez que vemos a Samsung a atacar um mercado dominado pela Xiaomi e Huawei. A empresa sul-coreana começa a dar mais atenção que nunca aos seus concorrentes, algo que não fazia no passado.

Porém, o sucesso das empresas chinesas em vários setores está a fazer a Samsung mudar um pouco a sua perspetiva. E ainda bem! A nova Samsung Galaxy Fit-e chegará nas próximas semanas ao mercado para competir com a Xiaomi Mi Band 3. Portugal deverá ser um desses mercados.

Relacionados:

  • Mi Band 4: toda a informação sobre a smartband da Xiaomi
  • Os melhores smartwatch para quem quer mais que um relógio
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.