Samsung Galaxy Fit 3: reveladas especificações completas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Desde novembro do ano passado que a nova smartband Galaxy Fit 3 da Samsung é alvo de rumores no mundo Web e anda a passar por sites de certificação para ser lançada. Agora, um site regional da marca sul-coreana, inadvertidamente, publicou a lista completa das especificações do novo wearable.

Entretanto, a publicação foi apagada, mas os sites Samsung Community e Gadgets and Wearables conseguiram ficar com toda a informação que partilhamos contigo de seguida.

imagem da lista de especificações da Samsung Galaxy Fit 3
Crédito@SamsungCommunity/GadgetsandWearabels

Especificações esperadas na Samsung Galaxy Fit 3

As imagens captadas pelos dois sites, mostram que a Galaxy Fit 3 vai adotar um design retangular com a presença de um botão físico na zona lateral direita. O wearable terá também um mecanismo de libertação rápida para troca de braceletes.

Na folha de especificações, um dos destaques vai diretamente para a autonomia de até 13 dias, com apenas uma carga.

O modelo chega com certificação IP68 para resistência ao pó e 5ATM para resistência à água, o que significa que vai aguentar perfeitamente qualquer sessão de treino mais puxada. O peso de 18,5 gramas também não vai atrapalhar a prática de qualquer atividade física.

Outra das grandes atualizações face ao modelo anterior será a integração do novo ecrã AMOLED de 1,57 polegadas. Recorde-se que o modelo anterior, Galaxy Fit 2, conta com um painel com apenas 1,1 polegadas de tamanho.

Quanto a recursos, para o desporto a nova Galaxy Fit 3 vai dispor de mais de 100 modos de treino. Na saúde vai fazer monitorização do batimento cardíaco, rastreamento do sono e para garantir a segurança do utilizador uma funcionalidade de deteção de queda.

Não há ainda uma data de lançamento para o novo wearable, mas este percalço de um dos sites regionais da marca sugere que deverá estar próximo de acontecer. Sobre o preço alguns rumores apontam para que chegue na faixa dos 80 $, ou seja, entre os 70 e 75 €.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt