Samsung Galaxy Fit 3 anunciada com autonomia para 13 dias

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de vários rumores, eis que a Samsung anuncia oficialmente a nova Galaxy Fit 3. A smartband chega com várias atualizações, entre as quais autonomia para de até 13 dias, face ao modelo anterior que chegou ao mercado de 2020.

cartaz de promoção da Samsug Galaxy Fit 3
Amanhã, dia 23 de fevereiro, a Samsung Galaxy Fit 3 vai ser disponibilizada no mercado Crédito@Samsung

No anúncio, a gigante sul-coreana deu a conhecer todas as especificações do novo wearable. Mas fica por saber o preço com que vai chegar ao mercado, visto que a marca não revelou essa informação.

No entanto, não será preciso muito para este dado ser revelado. Tudo porque, a Galaxy Fit 3 vai ser lançada nos mercados europeu, asiático e da América Central já amanhã, dia 23 de fevereiro.

Especificações Samsung Galaxy Fit 3

Tal como já foi referido, o novo wearable chega com várias atualizações face ao modelo anterior. Entre estas está o ecrã AMOLED de 1,57 polegadas que pode ser personalizado através de mais de 100 mostradores disponíveis na aplicação Galaxy Wearable.

Ainda que não tenha revelado a capacidade da bateria, a Samsung garantiu que, com uma carga completa, a Galaxy Fit 3 fornece autonomia para de até 13 dias consecutivos, mediante uma utilização normal.

Alguns rumores tinham avançado que o novo modelo estava equipado com uma bateria de 208 mAh, o que fica alinhado com a autonomia anunciada.

Quanto aos recursos integrados, a smartband conta com mais de 100 modos para a prática de atividade física, apresentando também classificação 5ATM para resistência à água e classificação IP68 para resistência à poeira. Tudo somado faz com que seja perfeitamente capaz de acompanhar o utilizador em qualquer atividade ao ar livre.

Na saúde, conta com monitorização da frequência cardíaca, dos níveis de oxigénio no sangue e também dos níveis de stress diários. Monitoriza também a qualidade do sono e até fornece treino para um descanso de qualidade personalizado.

Está também equipada com a funcionalidade de deteção de queda e modos de suspensão e não incomodar. Mas a Galaxy Fit 3 não inclui GPS nem permite a instalação de aplicações de terceiros.

Chega ao mercado europeu já amanhã dia 23 de fevereiro.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt