Samsung Galaxy BudsX preparam-se para ser ainda mais independentes do smartphone

Carlos Oliveira
Comentar

A Samsung lançou os Galaxy Buds+ aquando dos Galaxy S20, em fevereiro. Embora só se tenham passados alguns meses, tudo indica que a sul-coreana já prepara os seus sucessores, os Galaxy BudsX.

Depois de revelado o seu design e algumas funcionalidades de fitness, eis que chega uma notícia que irá surpreender muita gente. De acordo com um registo a que a SamMobile teve acesso, os Galaxy BudsX poderão servir como MP3 portátil.

Galaxy BudsX

Galaxy BudsX dispensarão o smartphone para ouvires música enquanto corres

No registo submetido pela Samsung, pode ler-se "reprodutor MP3 e auscultadores sem fio wearable vendidos como uma única unidade". Ou seja, estes acessórios encaminham-se para se tornarem ainda mais independentes do smartphone.

Esta descrição indica-nos que os Samsung Galaxy BudsX possam chegar com armazenamento interno. Graças a isso, poderás armazenar as tuas músicas preferidas diretamente nos earbuds e dispensar outro acessório para ouvires música enquanto praticas desporto.

A inclusão desta funcionalidade garantirá aos próximos gadgets da Samsung uma característica verdadeiramente diferenciadora face à concorrência. Nem mesmo os AirPods contam com armazenamento interno, logo isto pode ser o primeiro passo dado pela Samsung para tentar suplantar a sua grande rival.

Samsung Galaxy BudsX poderão ainda monitorizar a tua atividade física

Há poucos dias surgiu a notícia de que os Samsung Galaxy BudsX poderão contar com sensores de monitorização física. De entre as suas potencialidades, podemos destacar a mediação do ritmo cardíaco, contagem de passos, velocidade e tempo.

Esta panóplia de funções é habitualmente encontrada em smartphones, smartwatches ou smartbands. A ser tudo isto verdade, a Samsung prepara-se para reunir num só dispositivo algo que hoje em dia necessitamos de, pelo menos, dois para alcançar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.