Samsung Galaxy Buds Pro terão popular característica dos Apple AirPods Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O mês de janeiro será de grandes novidades para a Samsung. Além dos três novos Samsung Galaxy S21, a fabricante sul-coreana vai também apresentar os seus auriculares totalmente sem fios mais premium até à data.

O novo modelo vai chamar-se Samsung Galaxy Buds Pro, e surge agora uma fuga de informação que revela através da sua app as principais características. E uma delas será o “Spatial Audio” dos AirPods Pro e AirPods Max com outro nome.

Samsung Galaxy Buds Pro terão "spatial audio" para vídeos, à semelhança dos Apple AirPods Pro

Como podes ver nas imagens abaixo, uma das novas características deste auriculares será o “3D audio for vídeos” (áudio 3D para vídeo). Quanto ativada, esta funcionalidade fornece som imersivo vindo de todas as direções, quando assistes a vídeos no smartphone.

À semelhança dos Galaxy Buds Live que testámos e dos Buds+, tens um equalizador na app, que também te permite personalizar os controlos por toque. A secção do cancelamento de ruído ativo também é renovada.

Temos agora a possibilidade de ligar ou desligar o cancelamento de ruído ativo, ou então de ativar o modo ambiente. Estes também terão uma funcionalidade dos Sony WH-1000XM4 que testámos. Esta pode baixar o volume assim que deteta que conversas com alguém, e liga o modo ambiente.

Parecem não haver dúvidas de que a Samsung vai colocar todas as fichas “em cima da mesa” para os Galaxy Buds Pro. O seu preço também vai necessariamente subir, devendo-se situar nos 200 euros. Caso a qualidade de som suba de nível, poderão ser justificáveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 40 Pro+ é o novo “rei” da fotografia, segundo a DxOMark
  • Descarrega os wallpapers oficiais do Samsung Galaxy S21 para o teu smartphone
  • Xiaomi MIUI 12.5 será disponibilizada ainda antes do final de 2020. Confere a lista
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.