Samsung Galaxy Book: um tablet para produtividade com Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 4 min.

Hoje foi um dia recheado de novidades. Marcas como a LG, Huawei, Motorola e Nokia subiram ao palco para nos apresentar as suas novidades para o presente ano. Para terminar este dia recheado, tivemos ainda a sul-coreana Samsung que, para desilusão de muitos, não apresentou oficialmente o seu novo topo de gama Galaxy S8.

Ao invés disso, a maior construtora de smartphones Android do mundo apresentou-nos dois novos tablets, cujo principal foco está na produtividade. Neste artigo vamos falar acerca do novo Samsung Galaxy Book, um tablet especialmente concebido a pensar nos que pretendem produtividade e portabilidade.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

Este novo Galaxy Book foi especialmente pensado para os profissionais, aqueles que necessitam de algo que não os prenda a uma secretária. A pensar nisso mesmo, a Samsung desenhou um tablet leve e versátil, capaz de ser rapidamente transformado num tablet ou notebook, consoante as tuas necessidades. Para tal, este Galaxy Book mede 291.3 x 199.8 x 7.4mm e pesa 754 gramas.

As especificações que suportam este Samsung Galaxy Book

O novo Samsung Galaxy Book foi apresentado em duas variantes, uma delas com um ecrã TFT de 10.6 polegadas e com uma resolução Full HD, acompanhado por uma versão Super AMOLED de 12 polegadas FHD+ (2160 x 1440 pixels.)

Começando pela versão mais compacta, veremos um processador dual-core Intel Core m3 de 7ª geração, cuja frequência se fixará nos 2.6Ghz. O mesmo possuirá ainda 4GB de RAM, 64GB ou 128GB de memória interna com a possibilidade de serem expandidas até 256GB através de um cartão microSD.

Em termos de câmaras, o mesmo possuirá um sensor traseiro de 5MP, com capacidade de gravar vídeo em 1080p 30fps. Contará ainda com uma entrada USB-C que servirá ainda como entrada de carregamento para o teu Galaxy Book.

Vê também: Samsung Galaxy Tab S3: novo tablet topo de gama é oficial!

Para suportar todas as tuas tarefas terás uma bateria cuja autonomia poderá atingir as dez horas de utilização, contando ainda com tecnologia de carregamento rápido.

Dando agora um olhar mais atento ao modelo maior, veremos um processador dual-core Intel Core I5 de 7ª geração, com uma frequência de 3.1Ghz. Os seus esquemas de memória contemplam 4GB de RAM e um SSD de 128GB ou então 8GB de RAM e um SSD de 256GB. Comum a ambos os esquemas está o suporte a um microSD até 256GB extra para armazenares os teus dados.

Em termos fotográficos, veremos um sensor principal de 13MP, capaz de gravar a 1080P a 30fps e ainda um sensor frontal de 5MP. No caso deste modelo, poderás contar com duas entradas USB-C. A autonomia deste modelo pode ascender às dez horas e meia, contando com a mesma tecnologia de carregamento rápido.

Comum ainda a ambos os modelos teremos conectividades Wi-Fi, LTE e Bluetooth, bem como o seu sistema operativo Windows 10.

Três características que tornam estes Galaxy Book únicos

Existem ainda três características, em particular, que a Samsung fez questão de frisar relativamente a este novo tablet. Em primeiro lugar temos a qualidade na reprodução de conteúdos nos ecrãs destes tablets. Se os seus ecrãs Super AMOLED não fossem já o suficiente, a Samsung incluiu ainda a tecnologia HDR que permitirá uma melhor qualidade na reprodução de cores.

De seguida temos as questões de segurança inerentes a um tablet que se quer de produtividade e que conterá os teus documentos mais importantes. Para tal temos o Samsung Flow, uma tecnologia que exige um autenticação biométrica e que proporcionará ainda uma interligação mais aprimorada entre dispositivos.

Por fim temos uma remodelada S-Pen. Esta nova S-Pen conta com uma ponta de apenas 0.7mm e uma sensibilidade à pressão melhorada. Suportará ainda uma função migrada do Galaxy Note 7, que te permitirá tomar notas no tablet mesmo com o seu ecrã desligado, bem como todas as outras características deste acessório.

Tratando-se de um tablet vocacionado para a produtividade, não poderia ter ficado de fora um teclado dedicado. Este novo teclado é maior e com teclas mais discerníveis para que a digitação de texto, por parte dos utilizadores, seja ainda mais simples. E o mais interessante é que este teclado, bem como a S-Pen, virá incluído no pacote quando comprares o teu Galaxy Book.

Por fim, resta-me dizer-te que a Samsung falhou em informar o público acerca das datas de disponibilização dos seus novos tablets, bem como dos seus preços. Por isso, continuaremos atentos ao assunto e quanto tivermos novidades, elas serão noticiadas.

Outros assuntos relevantes:

Nokia deslumbra em Barcelona com três smartphones e 3310

Motorola apresenta oficialmente os Moto G5 e Moto G5 Plus

LG G6 já foi anunciado! Esta é a nova aposta da LG

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.