Samsung Galaxy Active: Renders mostram o smartwatch com a One UI

Vitor Urbano

Estamos cada vez mais perto do próximo evento Samsung Unpacked (6 dias) e além dos novos smartphones topo de gama, também o novo smartwatch tem sido muito falado. O Samsung Galaxy Active tem sido muito antecipado, com vários rumores a deixarem no ar a chegada de um novo relógio inteligente muito interessante.

No que respeita ao seu design, já se tinha falado que a fabricante iria abandonar o, já tradicional, 'aro' rotativo. Essa alteração no seu design foi agora confirmada em novos renders, que revelam também a presença da nova interface One UI.

Samsung Galaxy Active smartwatch

Assim como acontece nos smartphones, também no seu smartwatch esta interface terá como principal forma de interação os gestos. Por isso, a eliminação do 'aro' faz todo o sentido.

Samsung Galaxy Active poderá ser o único smartwatch a fazer frente ao Apple Watch

Pelo que podemos ver nestes renders, grande parte da sua interface apresenta cores escuras, tendo o preto como tonalidade principal. Não há dúvida que esta palete de cores torna o smartwatch mais 'discreto'. Ajudando ainda a poupar bateria, uma vez que chegará com um ecrã OLED.

Assim como salientou o GSMArena, o Samsung Galaxy Active vai chegar com um grande foco na monitorização de atividades físicas. Assim sendo, muitas das watch faces apresentam os objetivos diários como informação principal no relógio.

O Samsung Galaxy Active vai também suportar a monitorização permanente dos batimentos cardíacos. Desta forma, terá a capacidade de alertar o utilizador caso detete algumas irregularidades.

Samsung Galaxy Active smartwatch

Ainda no que respeita às funcionalidades do novo smartwatch. Diz-se que, o Galaxy Active irá ser capaz de reconhecer e monitorizar de forma automática uma grande variedade de atividades. Desta forma, não irás precisar de aceder constantemente às definições do relógio de forma a iniciar atividades.

Por fim, deverá chegar ainda com suporte para NFC (pagamentos wireless), GPS integrado e com resistência à água em até 50 metros de profundidade. Uma vez mais, espera-se que este novo smartwatch seja apresentado lado a lado com os novos Galaxy S10 no próximo dia 20 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Esta bracelete transforma qualquer relógio num smartwatch

Apple lidera inesperadamente no mercado de smartwatches

Huawei: Smartwatch dentro de óculos de Realidade Aumentada?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.