Samsung Galaxy Active: Renders mostram o smartwatch com a One UI

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos cada vez mais perto do próximo evento Samsung Unpacked (6 dias) e além dos novos smartphones topo de gama, também o novo smartwatch tem sido muito falado. O Samsung Galaxy Active tem sido muito antecipado, com vários rumores a deixarem no ar a chegada de um novo relógio inteligente muito interessante.

No que respeita ao seu design, já se tinha falado que a fabricante iria abandonar o, já tradicional, 'aro' rotativo. Essa alteração no seu design foi agora confirmada em novos renders, que revelam também a presença da nova interface One UI.

Assim como acontece nos smartphones, também no seu smartwatch esta interface terá como principal forma de interação os gestos. Por isso, a eliminação do 'aro' faz todo o sentido.

Samsung Galaxy Active poderá ser o único smartwatch a fazer frente ao Apple Watch

Pelo que podemos ver nestes renders, grande parte da sua interface apresenta cores escuras, tendo o preto como tonalidade principal. Não há dúvida que esta palete de cores torna o smartwatch mais 'discreto'. Ajudando ainda a poupar bateria, uma vez que chegará com um ecrã OLED.

Assim como salientou o GSMArena, o Samsung Galaxy Active vai chegar com um grande foco na monitorização de atividades físicas. Assim sendo, muitas das watch faces apresentam os objetivos diários como informação principal no relógio.

O Samsung Galaxy Active vai também suportar a monitorização permanente dos batimentos cardíacos. Desta forma, terá a capacidade de alertar o utilizador caso detete algumas irregularidades.

Ainda no que respeita às funcionalidades do novo smartwatch. Diz-se que, o Galaxy Active irá ser capaz de reconhecer e monitorizar de forma automática uma grande variedade de atividades. Desta forma, não irás precisar de aceder constantemente às definições do relógio de forma a iniciar atividades.

Por fim, deverá chegar ainda com suporte para NFC (pagamentos wireless), GPS integrado e com resistência à água em até 50 metros de profundidade. Uma vez mais, espera-se que este novo smartwatch seja apresentado lado a lado com os novos Galaxy S10 no próximo dia 20 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Esta bracelete transforma qualquer relógio num smartwatch

Apple lidera inesperadamente no mercado de smartwatches

Huawei: Smartwatch dentro de óculos de Realidade Aumentada?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.