Samsung Galaxy A90 poderá ser o topo de gama mais barato da fabricante

Vitor Urbano
Comentar

Com o aproximar da data de apresentação do Galaxy Note 10, é natural que grande parte das atenções estejam viradas para o novo 'phablet'. No entanto, o Samsung Galaxy A90 está a surpreender cada vez mais, conseguindo tornar-se no centro das atenções.

Os rumores e leaks sobre este smartphone têm sido mais que muitos, sendo até sugerido que poderia representar o renascer da família Galaxy R. No entanto, parece que isso não irá acontecer, e o Galaxy A90 será mesmo o mais potente smartphone da linha Galaxy A.

Galaxy A90 poderá tornar-se no mais popular smartphone da Samsung

O reconhecido leaker, Steve H.McFly (@OnLeaks), revelou alguns dados bastante interessantes sobre o novo smartphone. Julgando pelo que já sabemos, este poderá mesmo tornar-se num smartphone extremamente popular, sendo o mais acessível smartphone topo de gama da marca.

É verdade que ainda não foram revelados possíveis preços, mas regra geral, os smartphones da linha Galaxy A são sempre mais baratos que os da família Galaxy S e Note. Por isso, é fácil assumir que o Galaxy A90 será bem mais acessível que o Galaxy S10.

De acordo com McFly, o Samsung Galaxy A90 chegará em duas variantes, sendo que ambas serão equipadas com o processador Qualcomm Snapdragon 855 e ecrã de 6,7" polegadas. A presença do SD855 vai certamente surpreender muitos utilizadores, visto que classifica o A90 sem margem para dúvidas, como um topo de gama.

Samsung Galaxy A90

Até agora, apenas temos conhecimento de duas diferenças entre as variantes, sendo que uma terá suporte para 4G e a outra 5G, e uma pequena diferença na sua tripla câmara.

A variante com suporte para 5G chegará com uma tripla câmara, composta por um sensor principal de 48 megapixels, secundário de 12 megapixels e um terceiro de 5 megapixels. Além disso, chegará com suporte para uma tecnologia de estabilização de imagem nunca antes vista, "Tilt OIS".

Por outro lado, a variante 4G, terá uma tripla câmara composta por um sensor principal de 48 megapixels, secundário de 8 megapixels e um terceiro de 5 megapixels.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.