Samsung Galaxy A90 poderá ser o topo de gama mais barato da fabricante

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com o aproximar da data de apresentação do Galaxy Note 10, é natural que grande parte das atenções estejam viradas para o novo 'phablet'. No entanto, o Samsung Galaxy A90 está a surpreender cada vez mais, conseguindo tornar-se no centro das atenções.

Os rumores e leaks sobre este smartphone têm sido mais que muitos, sendo até sugerido que poderia representar o renascer da família Galaxy R. No entanto, parece que isso não irá acontecer, e o Galaxy A90 será mesmo o mais potente smartphone da linha Galaxy A.

Galaxy A90 poderá tornar-se no mais popular smartphone da Samsung

O reconhecido leaker, Steve H.McFly (@OnLeaks), revelou alguns dados bastante interessantes sobre o novo smartphone. Julgando pelo que já sabemos, este poderá mesmo tornar-se num smartphone extremamente popular, sendo o mais acessível smartphone topo de gama da marca.

É verdade que ainda não foram revelados possíveis preços, mas regra geral, os smartphones da linha Galaxy A são sempre mais baratos que os da família Galaxy S e Note. Por isso, é fácil assumir que o Galaxy A90 será bem mais acessível que o Galaxy S10.

De acordo com McFly, o Samsung Galaxy A90 chegará em duas variantes, sendo que ambas serão equipadas com o processador Qualcomm Snapdragon 855 e ecrã de 6,7" polegadas. A presença do SD855 vai certamente surpreender muitos utilizadores, visto que classifica o A90 sem margem para dúvidas, como um topo de gama.

Até agora, apenas temos conhecimento de duas diferenças entre as variantes, sendo que uma terá suporte para 4G e a outra 5G, e uma pequena diferença na sua tripla câmara.

A variante com suporte para 5G chegará com uma tripla câmara, composta por um sensor principal de 48 megapixels, secundário de 12 megapixels e um terceiro de 5 megapixels. Além disso, chegará com suporte para uma tecnologia de estabilização de imagem nunca antes vista, "Tilt OIS".

Por outro lado, a variante 4G, terá uma tripla câmara composta por um sensor principal de 48 megapixels, secundário de 8 megapixels e um terceiro de 5 megapixels.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: nova patente revela possível design do segundo Galaxy Fold
  • 5 razões que fazem a Xiaomi Mi Band 4 melhor que a Samsung Galaxy Fit E
  • Samsung Galaxy A80: vale a pena comprar o smartphone ou há melhores opções?
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.