Samsung Galaxy A90: Afinal como será o seu ecrã infinito?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy A90 será o gama-média mais poderoso da linha A da Samsung. Um detalhe sobre o seu ecrã foi revelado no próprio site da marca, no entanto.

De acordo com a empresa sul-coreana, o Galaxy A90 vai ter um ecrã Infinity sem notch. Como sabemos, a Samsung tem vindo a trabalhar nos seus painéis Infinity, alguns deles com notch em formato de gota.

Ao afirmar que o Galaxy A90 terá um ecrã infinito, podemos supor algumas coisas sobre este futuro equipamento. Actualmente, as fabricantes utilizam várias técnicas para se desfazer da notch.

Teremos um Galaxy A90 com câmara pop-up?

A verdade é que já falámos várias vezes da possibilidade de uma câmara pop-up no Galaxy A90 e já mostrámos vários renders. No entanto, ainda nada está confirmado e parece que a Samsung está a guardar essa surpresa.

A Samsung foi bastante elogiada na comunidade tecnológica por não aderir à moda da notch. A marca deu a volta à monocelha nos seus flagships Galaxy S10 colocando o buraco redondo no ecrã.

Existem três possibilidades em relação ao Galaxy A90 e a solução do seu ecrã para a notch. Poderemos ter um ecrã Infinity-V que não deixa de ser uma notch, embora a Samsung não o admita.

De seguida temos o buraco no ecrã, visto no recentemente lançados Galaxy S10. Seria uma opção interessante mas não me parece que a Samsung queira tirar a exclusividade dos seus topos de gama colocando aquele detalhe visual num smartphone mais barato.

Finalmente temos a opção mais popular que é a câmara retrátil ou pop-up, à semelhança dos Vivo Nex. Devo dizer que estou céptico que a Samsung escolha este formato. Afinal, continuamos a falar de um equipamento média gama e uma câmara pop-up implica vários custos de produção.

Assim sendo, só iremos saber o verdadeiro aspecto do Galaxy A90 num vindouro evento da Samsung no dia 10 de abril. Esse evento irá revelar a nova linha A da marca

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold não terá versão com processador Exynos
  • 10 Smartphones Android mais populares em Portugal comparados com outros países
  • Construtoras chinesas continuam a roubar mercado à Apple na China

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.