Samsung Galaxy A82: Google revela design e especificações principais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente foram lançados nos mercados globais os Samsung Galaxy A52 e A72. Segue-e o modelo acima desta linha, o Galaxy A82. Graças à sua listagem na Google Play Console, ficamos a saber o seu provável design frontal, bem como as especificações principais.

Estes detalhes chegam-nos a através do leaker Mukul Sharma. Embora a imagem aqui mostrada possa apenas ser para marcar posição, o design está em linha com os mais recentes modelos desta linha A da Samsung.

Vemos por isso um smartphone onde a câmara frontal está num pequeno punch-hole na parte central superior do ecrã. A margem inferior é bastante reduzida, e os botões de volume e ligar/desligar estão colocados na lateral direita.

Samsung Galaxy A82 terá o processador Snapdragon 855+

Outro pormenor importante revelado por esta listagem é que o Galaxy A82 vai chegar equipado com o processador Qualcomm SM8150P. Ora, este é nada mais nada menos que o Snapdragon 855+, um processador topo de gama da segunda metade 2019.

Outro pormenor mostra-nos que o equipamento terá uma variante com 6GB de RAM. Na sua passagem pelo Geekbench, este encontrava-se equipado com 4GB de RAM. Certo ainda parece ser que terá Android 11 fora da caixa.

No que diz respeito ao ecrã, podemos esperar resolução de 2400 por 1080 pixeis, com uma densidade de 450 pixeis por polegada. Algo que parece estar em linha com os seus ‘irmãos’ mais baratos.

Recorde-se que o antecessor deste smartphone foi mesmo o Galaxy A80, o famoso smartphone da Samsung com câmara rotativo. Algo que, a julgar por esta imagem, não vai suceder neste futuro modelo ainda sem data oficial para chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung anuncia o novo smartphone robusto Galaxy XCover 5
  • Samsung Galaxy Tab A7 Lite será o tablet Android mais barato da marca
  • Samsung Galaxy A52: compra o smartphone mais barato que em Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.