Samsung Galaxy A8 (2016) poderá vir com o mesmo processador do Galaxy S6 mas a metade do preço

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é conhecida não só pela excelente qualidade dos produtos flagships, mas também pela enorme quantidade de equipamentos de variadas gamas que nos dá. Lembro que no ano passado a empresa sul-coreana deu-nos 56 smartphones e este ano as coisas parecem ter o mesmo norte.

Este Galaxy A8 (2016) não deverá ser apresentado este ano mas poderá dar a cara no início de 2016, quem sabe na CES ou entre a CES e a MWC, e já muito se pensa saber sobre o equipamento.

Embora existam rumores, estes são contraditórios: uns falam de um ecrã de 5.2 polegadas já outros apontam que terá os 5.7" do seu antecessor, mas as outras especificações parecem bater certo.

Vê ainda: Samsung Galaxy S7 poderá trazer microSD e S7 Edge curvas na parte superior e inferior

Segundo o que se tem falado, o terminal de gama média poderá vir com processador de gama alta, mas a um preço bem aceitável. De acordo com a informação, o smartphone virá com o processador Exynos 7420, 2GB de RAM, uma bateria de 3050mAh e 16MP de câmara principal. O design espera-se que seja também inspirado no flagship Galaxy S6 com uma junção de Galaxy A8 (2015).

Para terminar com rumores é falado que o Galaxy A8 (2016) terá o preço de 350€, mas com especificações de deixar qualquer geek a bater no teto! O Exynos 7420 é até ao momento o melhor processador móvel do mercado e, embora a perda de 1GB de RAM quando comparado com o flagship S6 se possa vir a sentir, acredito que a sua potência continue intacta.

Talvez queiras ver:

  • Nexus 5X possui unidades com problemas no carregamento que afetam o ecrã
  • Xiaomi Redmi Note 2 Pro deverá chamar-se afinal Redmi Note 3
  • Novos Samsung Galaxy A3 e Galaxy A5 já têm certificação da FCC

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.