Samsung Galaxy A7(2017) poderá chegar com câmara frontal de 16MP

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

É sabido há já algum tempo que a Samsung estará a preparar a edição 2017 da sua série de gama-média, os Galaxy A3, A5 e A7. Os rumores que surgem hoje dizem respeito mais precisamente ao elemento maior da família, o A7, e a maior novidade será mesmo a câmara frontal e a resistência a água.

Ao que a Sammobile apurou, a câmara frontal do novo Samsung Galaxy A7 poderá ter um sensor de 16MP, algo que tínhamos já visto por parte da Samsung com o Galaxy C9 Pro, que também trazia um sensor de 16MP e uma abertura de f/1.9, podendo mesmo vir a ser utilizado o mesmo sensor. O Galaxy A7 poderá ainda herdar uma característica do seu familiar topo de gama Galaxy S7, e receberá, alegadamente, um rating IP68, sendo resistente a poeiras e podendo ser submerso até um 1.5 metros de profundidade em água num tempo máximo de 30 minutos.

Ver também: À procura do Oneplus Y: o gama média de 2016

Quanto às restantes especificações, o Galaxy A7 receberá um ecrã de 5.7 polegadas Super AMOLED, sendo um pouco maior que a versão atual com “apenas” 5.5 polegadas, mas mantendo a resolução Full HD. No interior do dispositivo estará, ao que tudo indica, um processador octa-core Exynos 7870 da Samsung, auxiliado por 3GB de RAM e 32GB de memória interna, podendo ainda a memória ser expandida por cartão microSD.

Por ultimo, a versão 2017 do Galaxy A7 poderá chegar com entrada USB-C (se for confirmado que o seu irmão mais pequeno o A5 também o receba, tal como nos mostraram alguns renders, será o mais provável que o A7 também receba) e ainda não há informações quanto à versão do Android que irá correr, não se sabendo se virá de fábrica com o Android Marshmallow ou o Android Nougat. Se a data de apresentação dos atuais Galaxy A é de ter em conta, as versões de 2017 poderão ser apresentados já em Dezembro deste ano.

Talvez queiras ver:

O smartphone Vphone M3 admite ser resistente ao fogo!
OnePlus 3T apresentado oficialmente com melhor autonomia e melhor câmara frontal
Smartphones Android de gama-média poderão estar a enviar os teus dados para a China