Samsung Galaxy A72: conhece as especificações da sua revolucionária câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há uma forte possibilidade de a Samsung apresentar os primeiros gama média para 2021 já em dezembro. Um desses equipamentos será o Samsung Galaxy A72 que, segundo os rumores, será o primeiro da marca com cinco câmaras na traseira.

Por isso, é natural que comecem a surgir rumores mais consistentes acerca deste intermediário. E as mais recentes notícias revelam-nos os pormenores acerca das câmaras do Samsung Galaxy A72.

Especificações da câmara do Samsung Galaxy A72

  • Lente principal de 64MP com OIS
  • Grande angular de 12MP
  • Lente de 8MP com zoom ótico de até 3x
  • Lente "bokeh" com 5MP
  • Lente macro de 5MP

O vindouro Samsung Galaxy A72 será, assim, o mais versátil smartphone da sul-coreana no que diz respeito à sua câmara. A marca já lançou vários modelos com até quatro sensores, mas nenhum deles possui a mesma versatilidade que se espera do Galaxy A72.

Comparativamente ao Galaxy A71, as grandes novidades serão a adição de uma lente de zoom ótico e a incorporação da estabilização da imagem no sensor principal. Esta última será muito relevante sobretudo para a fotografia noturna.

Relativamente à sua lente de zoom com 8MP, estamos a falar do mesmo sensor utilizado no Samsung Galaxy S20 FE. Assim sendo, podes esperar resultados semelhantes entre os dois modelos neste campo.

Os intermediários da Samsung são cada vez mais populares no mercado, por isso, é natural que a marca comece a apostar mais neles. E atenção que a adição de uma quinta lente ao Galaxy A72 poderá ser apenas uma das suas principais novidades.

Outro rumor interessante dá conta de que este poderá ser o primeiro gama média a contar com tecnologia de carregamento sem fios. Pouco mais se falou sobre esta possibilidade, mas caso se venha a concretizar, poderá ser o ponto de viragem neste segmento de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Fold 3 será o primeiro equipamento da marca com a tão desejada tecnologia
  • Samsung Galaxy A42 5G é o smartphone que combaterá o Xiaomi Mi 10 Lite no mercado
  • Samsung Galaxy S20 FE já está à venda em Portugal por um preço convidativo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.