Samsung Galaxy A72 5G: novo gama-média tem design revelado em novas imagens

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que os seus smartphones topo de gama continuem a merecer o maior foco possível, a Samsung continua a garantir que não se deixa "adormecer" no segmento dos smartphones gama-média, continuando a trabalhar constantemente em novos modelos.

Um dos seus próximos modelos para este segmento será o Samsung Galaxy A72 5G, sucessor do Galaxy A71 lançado no início deste ano. Ainda sem uma data de apresentação confirmada, acredita-se que chegará aos mercados durante a primeira metade de 2021.

Agora, o seu design acabou por ser revelado pelo já reconhecido leaker Steve Hemmerstoffer, mais conhecido como @OnLeaks. Curiosamente, este gama-média apresenta-se com um design muito semelhante ao Galaxy A52 5G e não muito diferente do seu antecessor.

Assim, fica mais uma vez confirmado que a Samsung tenta ao máximo criar linhas de design homogéneas para todos os seus smartphones gama-média.

Destaques do design do Samsung Galaxy A72 5G

O Galaxy A72 5G chegará com um painel frontal com margens bastante finas, apresentando-se ligeiramente mais largo na sua margem inferior. Como seria de esperar, a Samsung irá continuar a apostar na implementação de um pequeno punch hole alinhado ao centro, onde estará integrada a sua câmara frontal.

Respondendo positivamente ao claro desejo dos seus fãs, o novo gama-média chegará com um ecrã plano, abandonando qualquer tipo de curvatura no seu painel frontal.

Na sua traseira, está presente um tradicional módulo fotográfico retangular, onde estão embutidos quatro sensores fotográficos. Pelo que podemos ver, teremos três sensores de consideráveis dimensões e um quarto bastante mais pequeno. No que respeita aos materiais de construção, parece que iremos voltar a ver um painel traseiro em "glasstic", um material híbrido entre vidro e plástico desenvolvido pela Samsung.

Possíveis especificações do Galaxy A72

Até agora, foram poucas as informações concretas sobre o hardware do novo gama-média. Por isso, é importante realçar que esta lista de especificações é apenas baseada em alguns rumores que circularam até há data.

  • Ecrã AMOLED de 6,7" polegadas
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765 5G
  • 6GB de memória RAM
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP + 12MP + 8MP + 5MP
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,500mAh
  • Android 11, OneUI 3.0

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung confirma oficialmente as melhores previsões para 2021
  • Samsung Galaxy S21 revelado pela sua primeira imagem oficial
  • Samsung confirma os Galaxy S21 com o melhor atributo dos Note
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.