Samsung Galaxy A71 5G é oficial! Conhece o "topo de gama" desta família de smartphones

Vitor Urbano
2 comentários

Depois de vários rumores e leaks, a Samsung revelou finalmente o smartphone mais potente da sua popular linha gama-média. O Samsung Galaxy A71 5G foi revelado através do site oficial da marca, e tal como os restantes membros desta linha, não teve direito a evento de apresentação.

Como seria de esperar, parece que a maioria dos rumores acabou mesmo por se confirmar, visto que as diferenças para o modelo 4G são praticamente nulas. Essencialmente, a diferença está no seu processador, que será o Exynos 980 (suporte para redes 5G). Além disso, encontramos ligeiras diferenças nas suas dimensões e também no seu peso.

Samsung Galaxy A71 5G

Especificações do Samsung Galaxy A71 5G

  • Ecrã Super AMOLED de 6,7" polegadas com punch hole ao centro
  • Processador Exynos 980 com modem 5G integrado
  • Quatro câmaras traseiras: 64MP (wide) + 12MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 5MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 25W
  • Android 10, OneUI 2

Assim sendo, fica confirmado que a marca preferiu jogar pelo seguro e manter o resto das suas especificações inalteradas. Seria certamente interessante ver a adição do suporte para tecnologias de carregamento rápido mais avançadas, ou até mesmo um upgrade aos sensores da sua câmara traseira.

Samsung Galaxy A71 5G

Infelizmente isso não acontece e, resta-nos esperar para saber qual será o seu preço oficial, visto que a marca ainda não desvendou números.

Atualmente, a variante 4G está disponível em Portugal por cerca de €450. Tendo isso em consideração, é difícil imaginar que o Samsung Galaxy A71 5G acabe por chegar ao mercado com um valor inferior a €500. Ainda que chegue com suporte para redes 5G, parece ser um preço demasiado alto para as especificações que oferece.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.