Depois de vários rumores e leaks, a Samsung revelou finalmente o smartphone mais potente da sua popular linha gama-média. O Samsung Galaxy A71 5G foi revelado através do site oficial da marca, e tal como os restantes membros desta linha, não teve direito a evento de apresentação.
Como seria de esperar, parece que a maioria dos rumores acabou mesmo por se confirmar, visto que as diferenças para o modelo 4G são praticamente nulas. Essencialmente, a diferença está no seu processador, que será o Exynos 980 (suporte para redes 5G). Além disso, encontramos ligeiras diferenças nas suas dimensões e também no seu peso.
Especificações do Samsung Galaxy A71 5G
- Ecrã Super AMOLED de 6,7" polegadas com punch hole ao centro
- Processador Exynos 980 com modem 5G integrado
- Quatro câmaras traseiras: 64MP (wide) + 12MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 5MP (profundidade)
- Câmara frontal de 32 megapixels
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 25W
- Android 10, OneUI 2
Assim sendo, fica confirmado que a marca preferiu jogar pelo seguro e manter o resto das suas especificações inalteradas. Seria certamente interessante ver a adição do suporte para tecnologias de carregamento rápido mais avançadas, ou até mesmo um upgrade aos sensores da sua câmara traseira.
Infelizmente isso não acontece e, resta-nos esperar para saber qual será o seu preço oficial, visto que a marca ainda não desvendou números.
Atualmente, a variante 4G está disponível em Portugal por cerca de €450. Tendo isso em consideração, é difícil imaginar que o Samsung Galaxy A71 5G acabe por chegar ao mercado com um valor inferior a €500. Ainda que chegue com suporte para redes 5G, parece ser um preço demasiado alto para as especificações que oferece.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S20 arrasa concorrência no AnTuTu em março a nível global
- Google vai obrigar marcas a suportar atualizações em plano de fundo a partir do Android 11!
- Patente da Samsung mostra-nos como poderão ser os seus equipamentos no futuro