Samsung Galaxy A70 recebe finalmente atualização para a One UI 2.0 com o Android 10!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Ao longo dos últimos anos a Samsung tem apostado cada vez mais nas suas ofertas para o segmento gama-média, lançando inúmeros smartphones de forma bastante regular. Para continuar a manter os seus dispositivos aliciantes é preciso que não se desleixem nas suas atualizações.

A pensar nisso mesmo, começaram agora a lançar a muito desejada atualização da OneUI 2.0 para o Samsung Galaxy A70. Como seria de esperar, esta atualização tem como base o Android 10, trazendo as inúmeras novidades que tornaram esta atualização tão popular.

Poderá demorar várias semanas até que todos os Galaxy A70 recebam o Android 10

Para já, a atualização foi apenas confirmada por utilizadores na Ucrânia, não havendo ainda informações oficiais sobre o seu lançamento nos restantes mercados europeus. Julgando pelo histórico do lançamento de atualizações por parte da Samsung, será de esperar que demore algumas semanas para que todos os utilizadores recebam o Android 10 no seu Galaxy A70.

Assim sendo, é possível que o processo de lançamento da nova versão da OneUI acabe por se alargar até ao próximo mês de abril.

Samsung Galaxy A70 poderá ser o primeiro smartphone "não topo de gama" a receber popular funcionalidade

Ainda não foi possível confirmar, mas a chegada da OneUI 2.0 poderá trazer para o Galaxy A70 uma popular funcionalidade que até agora era exclusiva dos smartphones topo de gama. Com a mais recente versão da sua interface, a Samsung implementou nos seus smartphones topo de gama uma funcionalidade que permite a gravação do ecrã de forma nativa.

Ainda que vários smarpthones já tenham recebido a atualização para a OneUI 2.0 (Android 10), esta funcionalidade nunca foi lançada em mais smartphones. Considerando que o Galaxy A70 coloca-se muito perto do nível topo de gama, é possível que venha a colocar à disposição esta característica.

Além disso, foi também confirmada a presença do patch de segurança da Google para o mês de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy M11 com design e especificações revelados pela Google
  • Samsung Galaxy A31 com lançamento iminente. Conhece as especificações
  • Samsung Galaxy M21 já tem data de lançamento oficial. O que esperar do “monstro”
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.