Afinal não é A90: Samsung Galaxy A70 e A80 são apresentados oficialmente!

António Guimarães

A Samsung acabou de apresentar a sua nova gama A do qual fazem parte vários equipamentos mas o destaque foi certamente para os Galaxy A70 e A80.

Estes equipamentos surgem na sequência da decisão da Samsung de juntar a gama J com a gama A, trazendo equipamentos acima da média com preços supostamente mais acessíveis.

a70

O evento decorreu em Bangkok sendo que a Samsung pretende fazer ainda mais dois eventos em diferentes partes do mundo. O evento de hoje contou também com o patrocínio e presença da banda Blackpink.

A linha A da Samsung foi completamente ressuscitada

Em primeiro lugar, temos o Samsung Galaxy A80 que é certamente o modelo que mais capturou o interesse. Isso devido à sua câmara rotativa em slider. 

Tirando inspiração na Oppo, a Samsung decidiu optar por uma configuração de tripla câmara que age como traseira e também frontal. Isto certamente irá dinamizar a utilização fotográfica do equipamento.

Além disso, o equipamento virá com um ecrã AMOLED Full HD, uma configuração 8GB/128GB de uma bateria de 3,700 mAh. Estas características colocam-no mais perto da série Galaxy S10.

galaxy a80

O Galaxy A70 não surpreende com notch

a70

O Galaxy A70 acaba por ser ligeiramente mais modesto e não tão impressionante pois ainda traz a notch em forma de gota. A Samsung chama-lhe o Infinity-V display mas é uma notch, puramente.

Este equipamento traz-nos uma configuração tripla câmara 32MP + 8MP + 5MP que deverá satisfazer a maioria dos entusiastas de fotografia. Temos ainda 6GB de RAM e 128GB de memória interna.

O Galaxy A70 já está em pré-reserva com um valor de 419€ até ao seu lançamento dia 26 de abril. A Samsung não mencionou o preço do Galaxy A80 mas rumores indicam que rondará os 649 euros.

Ambos os equipamentos irão suportar carregamento rápido até 25W, algo que o Galaxy S10 5G também irá ter. O Galaxy A80 chegará no dia 29 de Maio sendo que o A70 está pré-reserva e chega no dia 26 de abril.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.