Samsung Galaxy A55 com um problema persistente

Mónica Marques
Mónica Marques
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O Samsung Galaxy A55 chegou em março deste ano ao mercado, depois de ter gerado bastante expetativa em torno de si. É o mais recente topo da gama média da marca, mas parece que sofre de um problema persistente: o seu leitor para reconhecimento de impressões digitais é “lento” e “pouco fiável”.

Atualizações do sistema não melhoram desempenho do leitor

Samsung Galaxy A55
O leitor de impressões digitais do Samsung galaxy A55 tem sido alvo de algumas críticas

Ultimamente, as redes sociais estão repletas de utilizadores a queixarem-se de problemas relacionados com o leitor de impressões digitais. E, de acordo com os relatos, nem atualizações do sistema vieram melhorar o problema.

Mas vamos a pormenores. Tal como foi referido, os utilizadores queixam-se que o leitor de impressões digitais integrado no Galaxy A55 caracteriza-se por ser mais “lento” e “pouco preciso”.

Este modelo inclui um leitor ótico para reconhecer e ler as impressões digitais e estes tendem a registar mais questões relacionadas com a velocidade e precisão do que os exemplares capacitivos e ultrassónicos encontrados em alguns smartphones de topo.

Os utilizadores referem ter este problema desde o lançamento do terminal e março. E mesmo depois de instalarem a atualização de segurança referente a abril de 2024, o problema não desapareceu.

Alguns relatos dão conta de que o problema pode ser atenuado depois de se desligar o recurso de desbloqueio facial. Mas ainda assim esta solução não tem resultado com todos os utilizadores, de acordo com os relatos nas redes sociais.

Duas soluções temporárias

Entretanto, nas plataformas digitais, surgiram duas soluções temporárias para resolução deste problema.

É aconselhado que se retire qualquer película protetora do ecrã para que o leitor seja mais rápido e preciso.

A segunda solução passa por apagar o registo de impressões digitais existente e fazer um novo.

Até agora, a Samsung não comentou esta situação e, por essa razão, fica por esclarecer, se a marca está a trabalhar numa solução definitiva para este problema.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt