Embora as atenções do mercado estejam voltadas para a apresentação dos novos topos de gama da Samsung, a marca já trabalha num dos seus mais populares gama média. Em causa está o vindouro Samsung Galaxy A53 5G, cuja apresentação não deverá tardar.
Essa tese é corroborada pelas várias certificações legais que o smartphone já amealhou. Uma delas revela-nos a inclusão na caixa de venda de um acessório que os topos de gama Galaxy S22 não terão.
Samsung Galaxy A53 5G terá direito a adaptador de parede na caixa
É isso mesmo. Segundo os documentos da entidade americana FCC, o Samsung Galaxy A53 5G deverá chegar com um adaptador de parede incluído na caixa. Um cenário que contraria a política da coreana nos seus topos de gama.
Não parecem restar dúvidas que os Samsung Galaxy S22 virão, uma vez mais, sem este acessório na sua caixa de venda. A tendência iniciou-se no ano passado e nada faz prever que seja alterada em 2022.
Contudo, o Samsung Galaxy A53 5G, que deverá custar menos de metade de alguns dos Galaxy S22, terão direito ao respetivo adaptador de parede. Isto porque o equipamento foi certificado pela FCC com um adaptador de 25 W.
Este dado revela-nos ainda qual será a velocidade máxima de carregamento do Galaxy A53. À semelhança do que acontecerá com o Galaxy S22 base, o popular intermediário da Samsung contará com carregamento de 25 W.
O que mais se espera do Samsung Galaxy A53 5G
Relativamente a especificações, o Samsung Galaxy A53 5G contará com o processador Exynos 1200. Será, portanto, o fim do reinado dos processadores da Qualcomm nesta gama de produtos da sul-coreana.
O seu ecrã será um AMOLED de 6.46 polegadas com resolução FHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Terá ainda 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna.
Já a sua câmara traseira será novamente composta por quatro sensores. Em destaque estará uma objetiva angular de 64 MP, acompanhada por uma grande angular, macro e profundidade com resolução ainda por esclarecer. A sua bateria será de 4860 mAh.
Resta saber quando é que a Samsung irá apresentar oficialmente este Galaxy A53 5G. Devido às várias certificações que o equipamento já recebeu, acredita-se que tal possa acontecer muito em breve.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S22: imagens oficiais revelam mais um pouco do smartphone que chega daqui a uma semana
- Samsung Galaxy Tab S8: eis os preços dos tablets Android na Europa
- MEO, NOS e Vodafone recebem multa avultada da ANACOM