Samsung Galaxy A53 5G: eis o design do próximo smartphone de sucesso da marca

Carlos Oliveira
Comentar

Enquanto o foco do mercado está nos próximos topos de gama da Samsung - os Galaxy S22 - surgem novas informações de um dos modelos mais esperados da marca para 2022. Eis que finalmente chegam os primeiros renders do Samsung Galaxy A53 5G.

As imagens renderizadas foram publicadas pelo conceituado @OnLeaks em parceria com a publicação Digit. Com efeito, vemos um produto com diferenças subtis face ao modelo que o precede.

Como podes ver pelas imagens tornadas públicas, as diferenças para o Galaxy A52 5G não serão abismais. A Samsung irá limar algumas arestas que visam dar um ar refrescado àquele que será certamente um dos seus modelos mais vendidos em 2022.

Podemos começar por destacar as laterais deste Samsung Galaxy A53 5G que serão agora menos curvadas. A curvatura não desaparecerá totalmente, mas o novo smartphone será mais angular tal como é esperado na linha Galaxy S22.

Samsung Galaxy A53 5G

O seu ecrã continuará a ser plano, com um punch hole ao centro para a câmara frontal e margens reduzidas. Este contará com tecnologia Super AMOLED e, como aponta a fonte, manterá uma taxa de atualização de 120 Hz.

Na traseira mantém-se uma protuberância para a sua câmara fotográfica composta por quatro sensores. No entanto, este módulo contará com curvas mais suaves que facilitarão uma transição mais suave para a capa traseira do Galaxy A53 5G.

Samsung Galaxy A53 5G

Jack de 3,5 mm é a grande ausência no Samsung Galaxy A53 5G

As imagens agora conhecidas mostram uma ausência há muito esperada, mas que muitos não desejariam que se concretizasse. Em causa está o desaparecimento do jack de 3,5 mm.

Esta porta já há vários anos que não faz parte dos topos de gama da sul-coreana, mas mantinha-se firme nos seus gama média mais populares. Todavia, com a introdução do Galaxy A53 5G, a Samsung irá concretizar esse desaparecimento nesta linha de produtos.

Devemos sublinhar ainda a presença de uma entrada USB-C no fundo do smartphone para carregamento e transferência de dados. Ao seu lado estará uma coluna.

Para terminar, a Digit avança que a apresentação do Samsung Galaxy A53 5G deverá acontecer durante o primeiro trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.