Samsung Galaxy A52 5G: conhece um dos mais populares smartphones para 2021

Carlos Oliveira
Comentar

Embora as principais atenções recaiam sobre os Samsung Galaxy S21, estes certamente não serão os modelos mais vendidos da marca no próximo ano. Esse título deverá ser alcançado pelo Samsung Galaxy A52 5G, que agora ficamos a conhecer.

É graças a Steve Hemmerstoffer que temos ficamos a conhecer todos os traços físicos do vindouro Samsung Galaxy A52 5G. Este conjunto de renderizações do vindouro gama média da sul-coreana deixa muito pouco à imaginação dos fãs.

Galaxy A52 5G

Samsung Galaxy A52 5G dará seguimento a uma fórmula de sucesso

Verdade seja dita, quando comparamos este Galaxy A52 5G com o seu antecessor, as diferenças são escassas. A Samsung opta assim pelo caminho da continuidade, oferecendo um design que já conquistou milhões de consumidores em todo o mundo.

Na parte frontal continua a marcar presença um ecrã AMOLED de 6.5 polegadas com margens reduzidas e um buraco ao centro para câmara frontal. A sua traseira será novamente em "glasstic", cada vez mais uma imagem de marca da sul-coreana.

Galaxy A52 5G

O módulo da sua câmara também não irá sofrer grandes alterações. A Samsung voltará a apostar num módulo com quatro lentes, mas a qualidade dos seus sensores deverá ser alvo de algumas melhorias.

Snapdragon 750G vai comandar este gama média

Há cerca de um mês, vimos o Samsung Galaxy A52 5G passar pela Geekbench e confirmar uma mudança há muito pedida. De acordo com esse teste, o próximo gama média da Samsung vai usar o processador Snapdragon 750G.

Depois da polémica instalada, este ano, entre os processadores Exynos e Snapdragon, muito ficarão satisfeitos com esta mudança. Embora a Qualcomm ainda não tenha oficializado este novo SoC intermediário, espera-se que o Snapdragon 750G seja visão comum em muitos gama média ao longo de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.