Samsung Galaxy A51 5G recebe nova certificação e está mais perto de ser apresentado!

Vitor Urbano
Comentar

Até mesmo em tempos de quarentena, a Samsung parece estar disposta a não alterar os seus planos de lançamento de novos smartphones, preparando-se para lançar no mercado vários novos modelos. Apesar de não poderem realizar os tradicionais eventos de lançamento, a marca tem optado por oficializar novos dispositivos através de publicações no seu site oficial.

Agora, novas informações apontam para que o Samsung Galaxy A51 5G esteja cada vez mais perto de ser apresentado, visto que já recebeu certificação por parte da Wi-Fi Alliance. Infelizmente, este tipo de apresentações tornaram quase impossível desvendar uma data concreta para a sua chegada.

Samsung GAlaxy A51 5G wi-fi

Além da recente certificação Wi-Fi, o Galaxy A51 5G já foi também certificado pela TENAA, surgiu em resultados de performance na Geekbench e teve até a sua página de suporte oficial online. Por isso, tudo indica que a sua apresentação oficial esteja mesmo ao "virar da esquina".

Samsung Galaxy A51 5G

Especificações do Samsung Galaxy A51 5G

De acordo com os vários rumores e leaks que têm circulado durante as últimas semanas, tudo indica que este novo modelo será praticamente idêntico à versão "4G". Assim sendo, é de esperar que uma das únicas diferenças seja mesmo no seu processador.

  • Ecrã Super AMOLED de 6,5" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole ao centro
  • Processador Exynos 980 5G
  • 6GB de RAM
  • Pelo menos 64GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 12MP (ultrawide) + 5MP (profundidade) + 5MP (macro)
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 15W
  • Android 10, OneUI 2.1

Não há ainda informações sobre o seu possível preço de mercado. No entanto, está garantido que será superior ao preço do atual Galaxy A51 4G, que está disponível em Portugal por €380.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.