Samsung Galaxy A50 destacar-se-á sobretudo por 2 características!

Rui Bacelar
Samsung Galaxy A50 Samsung Galaxy A8 (2018) smartphone
A fabricante sul-coreana pode lançar em breve o sucessor deste terminal.

A maior fabricante mundial de dispositivos móveis prepara-se para lançar toda uma nova geração de smartphones Android. Não só toda uma nova linha de gama alta - os Galaxy S10 - bem como novos dispositivos de gama média. Entre eles teremos o smartphone Samsung Galaxy A50, o nome sugerido para este equipamento.

Em primeiro lugar, acredita-se que a fabricante sul-coreana apresente os novos smartphones logo no início de 2019. Todavia, para já não podemos precisar se a sua apresentação ocorrerá na CES 2019 ou durante a MWC 2019 em Barcelona.

Vê ainda: Google Fit quer-te ajudar a entrar em 2019 com hábitos saudáveis

Por conseguinte, as informações em torno do Samsung Galaxy A50 são muito escassas. Todavia, temos agora uma nova fonte, a publicação Galaxyclub.nl, sempre atenta aos desígnios da fabricante sul-coreana.

O que esperar do Samsung Galaxy A50?

Em segundo lugar, caso seja apresentado com o nome Samsung Galaxy A50, este pode ser o substituído do atual Galaxy A8 (2018). O dispositivo de gama média / alta destacar-se-á sobretudo por dois parâmetros. O primeiro será a sua câmara fotográfica traseira, com uma ou duas câmaras (ou até mais) e com uma resolução de 24MP. Resta saber se esta será a resolução conjunta do sensor (ou sensores) ou de apenas um dos seus sensores.

Samsung Galaxy M50 Android Oreo Samsung Galaxy A8 2018 Europa smartphone
Em breve teremos novos dispositivos de gama média-alta da fabricante sul-coreana.

Em suma, caso tal se verifique teremos aqui um smartphone Android capaz de rivalizar tanto com o Galaxy A7 (2018) bem como o Galaxy A9 (2018). Um novo dispositivo de gama média / alta capaz de cativar a atenção do público mais exigente.

Será o próximo smartphone Android da Samsung

Em terceiro lugar teremos também, segundo a mesma fuga de informação, uma grande bateria de 4000mAh neste smartphone. Com efeito, este será o segundo grande trunfo deste smartphone Android que deverá incorporar o processador Exynos 9610.

Já numa última nota, acredita-se que este smartphone utilize a plataforma Android Pie 9.0 da Google com a One UI, a nova interface da marca. Tudo isto para compor um novo e já promissor dispositivo móvel para o segmento dos 400 a 500 euros.

Em síntese, resta-nos agora aguardar por novas fugas de informação e/ou a sua apresentação oficial. Já numa nota pessoal, acredito que este terminal Android seja apresentado apenas em finais de fevereiro, durante o MWC 2019.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).