Samsung Galaxy A5 (2016) já está a receber o Android 7.0 Nougat

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já se sabia desde o início do ano que a Samsung já tinha dado inicio aos testes do Android 7.0 Nougat no Galaxy A5 (2016). Mas, os primeiros Galaxy A a receberem a actualização foram mesmo os lançados este ano. Finalmente a espera termina, com os Galaxy A5 (2016) a começarem a receber a actualização para o Android 7.0 Nougat na Europa.

A notícia chega-nos a partir de uma Dupla câmara do OnePlus 5 tem potencial…mas não é a melhor!

A actualização para o Android Nougat é desejada por qualquer utilizador que tenha um smartphone a correr ainda o Android Marshmallow. Esse desejo não causa qualquer surpresa, uma vez que com a actualização, ficas com acesso a uma vasta lista de novas funcionalidades e melhorias de performance.

Assim que o teu Samsung Galaxy A5 (2016) receber a actualização para a mais recente versão do Android, vais perceber que o teu smartphone irá ter muito mais para oferecer!

Com o novo Android 7.0 Nougat, vais poder responder a mensagens directamente a partir das notificações. Se utilizas constantemente aplicações em simultâneo (por exemplo Facebook e YouTube), agora vais conseguir utilizar ambas em simultâneo através da nova funcionalidade multi-window.

Mas, não são apenas novas funcionalidades que o Android Nougat vai trazer ao teu Samsung. São também aplicadas várias melhorias de performance e correcção de bugs, que irão fazer o teu smartphone ficar mais rápido que nunca. Também vais conseguir notar melhorias na autonomia da bateria, uma vez que o modo Doze recebeu também melhoramentos importantes.

O Samsung Galaxy A5 (2016) continua a ser uma excelente escolha, especialmente com o Android 7.0 Nougat!

Se por acaso pensas que o facto de este ser um smartphone lançado em 2016, já está ultrapassado, enganas-te. O Samsung Galaxy A5 (2016) continua a apresentar especificações de hardware bastante competitivas para o segmento dos gama média. Com a actualização para o Android 7.0 Nougat, torna a sua relação preço/qualidade ainda mais aliciante.

Relembra as especificações de hardware do Galaxy A5 (2016):

  • Ecrã Super AMOLED de 5,2" polegadas (Full HD)
  • Processador octa-core Exynos 7580
  • 2GB de memória RAM
  • 16GB de memória interna, expansível através de cartão microSD em até 256GB
  • Câmara traseira de 13 megapixels (abertura f/1.9, OIS e flash LED)
  • Câmara frontal de 5 megapixels (abertura f/1.9, gravação de vídeo em 1080p)
  • Leitor de impressão digital
  • Bateria de 2900mAh

Vale a pena referir ainda que juntamente com esta actualização, o Galaxy A5 (2016) vai também receber o novo security patch lançado em Maio, melhorando assim a segurança oferecida pelo smartphone.

Se estás ansioso por receber esta actualização, vai verificando com regularidade nas definições do teu Galaxy A5 (2016) se tens alguma actualização disponível. Lembra-te que deves sempre garantir que tens pelo menos 75% de bateria disponível antes de começares o processo de actualização.

Outros assuntos relevantes:

Telemóvel Nokia 3310 – Edição especial Putin – Trump

Leagoo T5: O super gama média aparece em mais imagens

Xiaomi Mi Mix 2 vai chegar com Snapdragon 835 e 6GB de RAM!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.