Samsung Galaxy A5 (2017): Nova atualização, melhor performance

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy A5 (2017) é, sem dúvida, um gama-média a ter em conta. Com um design apelativo e boa potência, bem como outras características que o tornam num smartphone atual, há muito por onde se apreciar este disposítivo. E não esquecendo a sua gama-média, a Samsung lançou uma Nokia 3310 – Review / Análise – Somente Nostalgia

Mas uma atualização tão "leve" normalmente não traz grandes novidades. Verdade seja dita, a fazer chegar a mesma aos vários dispositivos, a gigante sul-coreana poderia ter empenhado algum esforço por trazer uma mais recente atualização de segurança. Não se prendendo com isto, o software do Samsung Galaxy A5 (2017) receberá um boost no que toca à performance. E isto, no fundo, acabará sempre por agradar aos utilizadores.

Performance e estabilidade do sistema são dois pontos que por vezes pecam nos terminais gama-média. Apesar da pouca enfâse que faz aos seus terminais da familia Galaxy A, a Samsung quererá certamente reafirmar-se perante a concorrência.

Esta nova atualização para o Samsung Galaxy A5 (2017) trará melhor performance e uma interface mais estável

Relembramos que o Samsung Galaxy A5 (2017) foi lançado em janeiro deste ano, trazendo consigo um ecrã Full HD Super AMOLED de 5.2 polegadas, bem como integrando o processador octa-core Exynos 7880 da Samsung. Este CPU vem acompanhado por 3GB de RAM e 32GB de memória interna, tendo disponível uma bateria de 3000 mAh que lhe garante o fornecimento de energia.

Na traseira do Galaxy A5 (2017) está um sensor fotográfico de 16MP, enquanto que na frente temos uma câmara secundária com a mesma resolução. O terminal beneficía ainda de uma entrada USB-C, leitor de impressões digitais na parte da frente, bem como uma entrada de áudio jack 3.5mm.

Podes confirmar tudo isso na análise feita pelo Rui Bacelar, que te deixo no vídeo abaixo:

Por fim, a atualização, que terá arranque automático, poderá demorar a ativar este arranque. Podes sempre aceder às definições do dispositivo para começares manualmente a atualização.

Outros temas relevantes:

Nokia apresentará mais 4 smartphones em 2017 | Nokia 2, 7, 8 e Nokia 9

Teaser do novo smartphone Sharp mostra a ideologia do Essential Phone

Gretel S55 é oficial: Mais um smartphone com câmara dupla