A Qualcomm apresentou ontem o seu novo processador gama-média Snapdragon 750G, que alegadamente iria ser estreado por um novo smartphone da Xiaomi. No entanto, novas informações revelam que afinal a Xiaomi pode estar demasiado confiante e que, a Samsung poderá passar-lhes à frente.
No início do mês a fabricante revelou que o Samsung Galaxy A42 iria ser o seu smartphone 5G mais barato de sempre, revelando grande parte das suas especificações. Mas, convenientemente acabou por deixar de fora o nome do seu processador. Apesar de se ter falado na presença do Snapdragon 690, confirmou-se agora que a configuração do processador corresponde ao novo Snapdragon 750G.
Já foi confirmado que o Samsung Galaxy A42 5G ficará disponível para compra na Europa em novembro, com um preço de apenas €369. Assim sendo, visto que ainda não temos informações sobre o alegado smartphone da Xiaomi, é possível que a Samsung seja realmente a primeira a lançar um terminal com o novo processador da Qualcomm.
Especificações do Samsung Galaxy A42 5G
- Ecrã Super AMOLED de 6,6" polegadas com uma resolução Ful HD+ e pequena notch ao centro
- Processador Qualcomm Snapdragon 750G
- 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
- Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 5MP (profundidade)
- Câmara frontal de 20 megapixels
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Bateria de 5,000mAh com suporte para carregamento rápido
- Android 10, One UI 2.5
Considerando a lista de especificações conhecida e a recente confirmação do Snapdragon 750G, este poderá ser realmente um dos mais aliciantes smartphones gama-média da Samsung. Com um preço base de €369, vai garantidamente oferecer um excelente valor para os utilizadores.
Para quem procura um smartphone competente, com câmaras versáteis e um painel AMOLED de alta qualidade, o Galaxy A42 poderá ser um excelente investimento.
Editores 4gnews recomendam:
- Utilizadores dos Samsung Galaxy S10 e S20 estão a ter sérios problemas com a bateria do smartphone
- Samsung Galaxy S30 (S21): Processador Exynos será melhor que o Snapdragon da Qualcomm
- Samsung Galaxy S30 (S21): novo sensor poderá estar presente do smartphone topo de gama